
Bem, decidi hoje escrever sobre o "estado" da televisão portuguesa, isto vem a propósito da recente "polémica" das audiências entre a SIC/TVI devido às telenovelas portuguesas, nomeadamente "Floribela" e "Morangos com Açucar".
Independentemente de quem vai à frente nas audiências ou atrás, dizer que antes via os morangos, hoje não vejo nem uma nem outra, porque esta "luta" já começa é a meter nojo... Uma guerra sem limites que leva aos chamados "exclusivos" atrás de "exclusivos".
Acho que os morangos, no seu início fez grande sensação, e se calhar agora continua a fazer, mas como deixei de ver... uma novela dirigida mais para a adolescência, em que tudo é permitido para fazer ainda mais audiência e que o espectador esteja cada vez mais "obcecado" pela história.
Em relação à "Floribela" dizer que rompeu por completo com aquilo que estava a dar na TV, pela sua magia e história de encantar... Acho engraçado, mas do que me deu a perceber é uma novela mais para as crianças e pré-adolescência.
À poucos dias foi a cerimónia dos "Emmy's", entre muitos prémios, o grande vencedor dos prémios, segundo li, foi a série "24", que é exibida pelo canal 2:! Isto para dizer que na minha opinião, neste momento o melhor canal, é a 2:, com séries de enormíssima qualidade (que é o exemplo do "24"), com um "telejornal" digno, com as verdadeiras notícias e sem as palhaçadas que os outros têm... Com documentários dignos de se ver.
RTP 2, Agora apenas 2:, um canal digno de excelente qualidade (que à muito não se via em Portugal), um canal (salvo erro, ainda é da estação pública) de verdadeiro serviço público!