quarta-feira, março 05, 2008

Igualdade?!

Igualdade de direitos?! Pois, talvez(!?)...

Mulheres entram de borla em (quase) todos os estádios... A Liga de clubes associou-se ao Dia Internacional da Mulher e vai garantir entrada gratuita ao público feminino em quase todos os campos, na jornada 22.

Com excepção dos jogos V. Guimarães-Sporting, F.C. Porto-Académica e Gondomar-Vizela, as mulheres não pagam bilhete.

Depois ainda dizem que elas que são discriminadas...

8 comentários:

Anónimo disse...

ola!

Este tema é bastante interessante, de facto há muitas situações onde as mulheres são mais favorecidas (somos as primeiras a ser libertadas quando fazem reféns..., nao pagamos as contas, e essa situação que referes...) mas também há situações onde somos discriminadas quando há uma mulher gravida é despedida do emprego por estar grávida, em alguns paises nao pode mostrar a sua beleza tem que andar toda tapada, nao pode ir á escola. São muitas as situações, mas sou a favor do dia 8 de Março... bjinhos

S* disse...

Pois, a Ana falou de questões importantes - no mundo ocidental, no nosso país, existem as discriminações frequentes no emprego - salários inferiores aos dos homens nas mesmas categorias, dispensas aquando da gravidez, etc. etc. Além disso, não nos esqueçamos da real importância do dia 8 de Março - assinalar uma luta que continua muito actual - já escrevi por duas vezes lá no meu blogue acerca da Mutilação Genital Feminina, situação que acontece em pleno século XXI um pouco por todo o mundo. Espreita o que escrevi o ano passado no dia da Mulher :)

Quanto a estas coisas de bilhetes gratuitos para elas no dia 8, sinceramente, acho que são estratégias de marketing, são simplesmente foleirices que acabam por ocultar o verdadeiro significado do dia 8 de Março.

**

1/2Kg de Broa disse...

Ainda alguém dá valor ao dia da mulher, ao dia do livro, ao dia da árvore, ao dia da criança?
É triste, mas ainda bem que há este consumismo todo, senão ninguém se lembrava!

CESAR disse...

Saudações.
No seguimento do que Ana Ribeiro mencionou, afirmo que não estamos aqui perante discriminação, mas antes uma "homenagem" de índole puramente mercantilista à mulher.
Confesso que entre este tipo de medidas e nada, prefiro as medidas.
É claro que isto não é nem um décimo da verdadeira dimensão do Dia Internacional da Mulher que foi criado para celebrar toda a luta das mulheres pelo reconhecimento dos seus direitos numa sociedade puramente misógina.
ISto não pode ser o fim da celebração da Mulher, mas é uma forma engraçada de o fazer.

Abraços!

Um Momento disse...

Ai.. estou a ser discriminada:D
Sou Sportinguista e não posso entrar á borlix:))))))))
Deixo um beijo Grande com o desejo de um bom fim de semana com aquele abraço que tanto gosto... o teu abraço fechado!:))))))))))

(*)

White_Fox disse...

E quando pagamos mais do dobro da bebida nas discotecas? Ah, pois é...
Mas por acaso continuo a achar que ainda há muita discriminação por serem mulheres (e mtas vezes por parte das próprias mulheres).
abraço

calminha disse...

pois é confesso que é bom ser mulher...lol tou a levar na brincadeira.
uma boa semana ah mas adoro mesmo ser mulher
mas viva os homens também , temos de arranjar um dia do homem

Sónia Costa disse...

Tb acho que isso é uma estratégia de marketing e não outra coisa. Tb acaba por ser uma prendinha, pronto..
Só é pensa que se comemore mais estes dias pelo consumismo que trazem associados e não pelo verdadeiro significado (acredita que há mt gente que não sabe o que significa o dia da mulher!).