quarta-feira, outubro 08, 2008

Rui Vilhena, o autor de ideias fixas

Ao andar por aí reparei numa notícia de uma novela que estreou na TVI. Ao que parece, o autor Rui Vilhena, não se cansa de repetir as mesmas histórias e títulos das novelas.

Ora vejamos algumas coincidências. Há uns anos atrás, havia uma novela chamada “Olhos de Água”. Era protagonizada por uma actriz que fazia, na novela, duas personagens. Agora, a nova, chama-se “Olhos nos olhos”. É protagonizada por um actor que faz, na novela, duas personagens. Há coisas fantásticas, não há?

Só por curiosidade, ao que parece a novela teve um share global de 49.9%. Não me admira, visto que a novela tem como banda sonora uma música do João Pedro Pais. Eu não sei, mas parece também que o pico (59.2% às 22h27) foi exactamente numa altura que deu uma cena com a música do João Pedro Pais a tocar de fundo.

6 comentários:

alfabeta disse...

Não sei porquê, mas o que é certo é que desde que é ele a fazer as novelas, os portugueses representam muito melhor, ao menos isso.

Quanto a gémeos, eu também tenho dois, e há muito mais gente a ter concerteza!


:))))

P.B. disse...

Olá amor...

Quando eu era uma viciada em novelas, conseguia seguir todas de todos os canais e sabia sempre o que tinha e ia acontecer... A razão é essa mesma, as novelas são todas iguais. Muda os nomes dos personagens, e nem sempre mas a base da novela mantém-se...

Beijinhos

Amo-te muito

Sónia Costa disse...

Que original...

Maria Anjos Varanda disse...

a 1ª foi uma boa novela (eu acho) e esta também me parece que vai ser...a ver vamos.

Beijos

Li disse...

Dá que pensar, sem dúvida...será que é mesmo o João Pedro Pais?...ehehehe...eu desse autor só vi "Ninguém como tu" e devo dizer que foi a melhor novela portuguesa que eu vi. Agora se esta é boa ou não, não faço ideia nem faço intenções de descobrir...não quero ficar dependente de nenhuma novela...:)

bjitos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Novelas não vejo há mais de 20 anos, desde, salvo o erro, o "sassaricando", na década de 80... Nem é por nada, é porque, além da falta de tempo e dos horários que tenho, perdi por completo a capacidade e a paciência para estar meses à espera do fim de uma história... rs... rs...

Quanto ao João Pedro Pais, gosto imenso do talento dele. Aliás, tenho até o velho sonho de lhe mostrar uma canção que escrevi há muitos anos e que sempre achei que ficaria divina na voz e com o estilo dele... Hei-de cumprir esse sonho, nem que seja para ele me dizer que a canção não vale nada... rs... rs... rs..

Abraço, amigo


PS - Estiveste notável no comentário ao primeiro post de hoje.... O segundo acho que ainda não comentaste... rs...