sábado, junho 20, 2009

A decisão de voltar

Não foi fácil, não foi pacifica, não foi precipitada. Passaram-se mais de 6 meses desde a minha retirada que não foi igualmente fácil, nem pacifica, mas precipitada.

Retirei-me magoado com certas situações, admito. Talvez o meu último texto tenha sido demasiado duro e forte, hoje consigo ver isso. Talvez não tenha sido a melhor forma de dizer que já não dava mais depois do tempo que aqui passei, as horas que dediquei, as ideias que troquei, de todos os comentários positivos. A verdade é que irão ficar muitos porquês por responder...

Foi uma decisão errada.

Nos últimos meses, dava por mim a reler cada texto escrito, cada comentário recebido. A perguntar-me se tinha tomado a melhor decisão. Reli dezenas de vezes o último texto e perguntei-me, será que fui justo? Primeiro comigo e depois com os que cá visitaram e comentaram…

Hoje quero recuperar o tempo perdido. Fazer do Canto o que sempre foi. Fazer deste blog aquilo para que ele nasceu. Eu preciso do Canto, e talvez o Canto precise de mim. Costuma-se dizer que só faz falta quem cá está. Eu quero fazer falta à blogosfera, eu quero dar nome à blogosfera de Vizela.

E porque? Porque eu tenho saudades desde tempo, onde fazia o que gostava. Onde consegui mostrar ao mundo que olha de lado para quem tem problemas de saúde está a cometer o maior erro das suas vidas. Porque somos todos iguais. Só precisamos de uma oportunidade. O Canto foi a oportunidade que encontrei para me tornar igual aos outros.

Decidi voltar.

Aqui. Ao Canto. Volto com a palavra atrás. Eu sei. Podem-me acusar de falta de palavra. Podem. Mas não faria sentido voltar a criar outro blog. Não conseguia a mesma motivação, estaria a cada publicação a pensar no Canto. Não seria a mesma coisa. Apesar de saber que talvez a começar desde início conseguiria outra projecção. Mas o Canto nasceu para mim e não para os outros. Apesar de saber que vos devo uma palavra. Não de desculpas, mas um pedido de compreensão por esta decisão e pela anterior.

Espero que me aceitem de volta, tal como eu espero vos ter de volta.

7 comentários:

P.B. disse...

:D Que bom que voltaste amor... Este Canto estava mesmo a fazer-te falta! És muito mais feliz com ele!

Um beijinho e em mim já tens uma leitora...

Ana Ribeiro disse...

Bem-vindo novamente...

Abraço,

ANA

1/2Kg de Broa disse...

Oh tempo, volta 'pa trás!

Bem vindo de volta! (estranho isto, estar a dizer bem-vindo a uma pessoa que está na sua própria casa).

JESUS está entre nós! Não temeis irmão! ;)

Abraço

Jorge Pessoa e Silva disse...

Um abraço amigo. É bom ter-te de volta...

laura disse...

Seja muito bem aparecido :D

**

Resgate Salta disse...

Muito Bem-Revindo. Foi com alegria que vi o link no comentário da meu Blog.
Já tinha saudades. Até mais logo, amanhã, depois de amanhã e todos os dias.

Anónimo disse...

Como diz o ditado.." o bom filho á casa torna "
Estava com saudades de te ler, sobrinho!
( a tia séria , apusentada )