sexta-feira, julho 31, 2009

O Benfica e a Selecção

[...]
"Não sou muito dado nem a euforias nem a depressões de pré-época. Ganhar é sempre bem melhor do que perder mas não são as vitórias em torneios de verão que alimentam a nossa ilusão, antes o vermos a equipa a crescer, a jogar bem e com uma noção de jogo e uma atitude competitiva que à muito desejávamos."

[...]
Gosto muito da minha selecção e quero vê-la ganhar, mas sou contra a naturalização de jogadores. Não está em causa o valor de Liedson, como não esteve nem o de Pepe, nem o de Deco. Está em causa o princípio daquilo que deve ser a representação de uma selecção. Gosto de Liedson e gostava de o ver na selecção Brasileira. Estas naturalizações são a derrota do melhor daquilo que Carlos Queiroz representa enquanto projecto para Portugal e para a sua selecção.

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, in 'A BOLA'

Assino por baixo estas duas ideias.

5 comentários:

Anónimo disse...

esqueceu de dizer que o Benfica é dos clubes portugueses que mais jogadores estrangeiros tem a jogar, ainda a poucos dias atrás jogou com 11 (onze).

1/2Kg de Broa disse...

Também concordo que a selecção só deveria ter jogadores não-naturalizados. E não ponho de parte a ideia de até o treinador o ser.

Mas embora não tenha a ver com o assunto, o anónimo tem razão. É um bocado preocupante a quantidade de estrangeiros no Benfica. De lembrar que quando ganhamos finalmente 1 caneco estavam lá: Moreira, Miguel, Petit, Tiago, N.Gomes e Simão na equipa titular.

Márcio disse...

Se por um lado podem ter razão, também vejamos o outro lado. A actual selecção portuguesa, o que tem de bom? Não vamos ir ao mundial.

1/2Kg: portugueses desse ano no actual plantel do Benfica.
- Moreira (melhores GR Benfica)
- Miguel (quis fo**r o Benfica)
- Petit (mandatário do Bruno Carvalho!? quis fo**r o Benfica)
- Tiago (sabemos todos os que aconteceu, andou e anda pelos melhores clubes da Europeus, ao contrário de Marselha e etc)
- N.Gomes (pertence ao actual plantel)
- Simão (nunca esqueceu o Benfica e os benfiquistas, reiterou à poucos dias que quer voltar ao Benfica, ama o Benfica, melhores jogadores nacionais).

1/2Kg de Broa disse...

Já que decidiram abrir a selecção nacional aos naturalizados, era de valor imporem um limite, tipo, 3 jogadores por convocatória.

No actual plantel, Quim e Moreira (um não irá jogar), Miguel Vitor e Rodrick?? (nenhum irá jogar), Jorge Ribeiro (se o Shaffer não se adaptar e D.Luis estiver indisponível), Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão (só se o atum Ramires, Aimar e Di Maria, respectivamente, derem para o torto), Nuno Gomes (só se todos os outros derem para o torto).
Parece que o Luis Filipe vai ter uma oportunidade (infelizmente).

Quem não joga, dificilmente é convocado. Eu quero é que o Benfica vença, mas se puder fornecer jogadores à selecção, melhor ainda.

Cidchen disse...

Eu própria também sou contra aos "estrangeiros" na Selecção!

Aquilo tem de ser uma coisa nossa, dos portugueses...