sábado, maio 03, 2008

Inquérito Saúde e Sexualidade

Muito sinceramente, não me faz diferença. Acho que cada um é livre de escolher e não questiono o sentimento de ninguém que assuma a sua homossexualidade. Se um dia me cruzar com um caso destes, não terei qualquer tipo de problemas ou congestão…
Por outro lado, que sentimentos terá um homem por outro homem ou uma mulher por outro mulher? Os mesmos que têm pessoas do sexo aposto? Será que somos assim tão diferentes como nem toda a gente gosta disto ou daquilo?! Ou será, tal como noutras situações, será uma questão de educação? Será que sempre houve a homossexualidade ou isto tornou-se num acto de rebeldia?

Por mais que tente perceber e encontrar uma razão para que estes 12% tenham necessidade de procurar sexo fora de casa, não consigo encontrar. Mas afinal quem ama pode trair? Ou as pessoas não se amam?!
Acho que ninguém deve dizer que “desta água nunca beberei”, mas no caso especifico acho que o posso afirmar com todas as letras… Qual a razão que estas pessoas têm para ter este tipo de comportamentos? Não consigo perceber… Será o gosto pela aventura?! Pelo risco? Será que uma relação a dois será tão monótona que as aventuras fora sejam necessárias para nos sentirmos satisfeitos para nós próprios?! Ou será que ainda sou muito novo para perceber isto?!

11 comentários:

josé manuel faria disse...

Portugal é homofóbico. A homossexualidade sempre existiu como a infidelidade.

Os estudos apontam valores idênticos para as 2 realidades.

A infidelidade é vergonhosa.

A homossexualidade uma orientação.

Cláudio Rodrigues disse...

"A homossexualidade sempre existiu como a infidelidade." não devia ter sido dito assim porque faz uma espécie de comparação, totalmente errada.

Quanto à pergunta do Márcio, se dois homens ou duas mulheres se amam, não sei onde anda a dúvida. O amor é um sentimento inqualificável e inquantificável. Acto de rebeldia, para mim, é ser Padre. Amar nunca o será.

(E ninguém educa como amar. Quanto muito educar-se-ia para a sexualidade, o que não aconteceu ainda.)

[[]]

josé manuel faria disse...

Caro spicka, o que disse é mentira?

A homossexualidade sempre existiu como a infidelidade.

Poderia ter dito a heterossexualidade sempre existu como a infelididade.

A prostituição sempre existiu como a infedilidade.

São factos, Spicka.

Fazem parte da vida.

Compreendo o teu ponto de vista.

Homossexualidade igual a infedilidade. Há gays e lésbicas fieis como é óbvio.

Os estudos apontam para a infedilidade ser maior nas orientações sexuais minoritárias.

Cláudio Rodrigues disse...

Eu só me apercebi duma espécie de comparação, de certeza involuntária, pelo que percebi. :-)

1/2Kg de Broa disse...

Quanto à homossexualidade só me faz confusão é que nunca vi/soube de um gay assumido que não tenha uns "tiques" ou outra coisa qualquer no seu 'comportamento social' que não o identifique como tal (o não quer dizer que não existam!).
Cada um é como quer, eu não tenho nada a ver com isso.

Quanto à infidelidade, quando passares uns meses seguidos a viver uma vida a dois pode ser que saibas o porquê.
Por muito que gostes de uma pessoa pode ser difícil estar constantemente a partilhar o mesmo espaço físico, assuntos, etc,
OU NÃO!

Anónimo disse...

Na minha opinião, as duas situações são inerentes ao ser humano, de uma certa forma. Enquanto existirmos vai haver sempre as duas situações. Tolero bem a homossexualidade, desde que não me perturbem. Quanto à infedilidade, não sei... Nunca estive numa situação dessas, e acho que só estando nas situações é que se pode avaliar...
Beijinhos, vizinho.

Anónimo disse...

Portugal é de certeza homofóbico, principalmente as gerações mais antigas... parece que ainda estou a ver o meu pai a dizer "olha para aqueles 2 gajos... só quem lhes desse com um barrote em cima..." enfim...
A infidelidade para mim é muito simples, é como bife com batatas fritas, podia comer todos os dias que não enjoava, mas um franguinho assado de vez em quando até sabe bem... :)

Passem pelo meu blog e deixem um incentivo aos jogadores vizelenses, para que pró ano estejamos a jogar na 1ª Liga!!

Fiquem bem

Alexandre disse...

Também li esse relatório com atenção e chego à conclusão que nada do que se apurou deve estar próximo da realidade. desconfio muito dos métodos da sondagem - e eu já trabalhei em sondagens - e quase posso garantir que a maior parte dos resultados divulgados não corresponde à verdade!

Por um lado, o homem português gosta muito de se exibir e aqueles que contam que fizeram isto e aquilo são os que nunca fizeram nada. Quem faz não conta, usufrui!

Um forte abraço, Márcio!!!

Um Momento disse...

Hum...
Quanto á homossexualidade esta sempre existiu...
São gostos e como tal...cada um tem os seus;)
Quanto á infidelidade meu Querido Márcio...
É um assunto também complexo...
Uns "praticam-na " por gosto mesmo , já outros ...procuram fora de casa o que lá não têm...
Enfim...

Apanha este meu abraço bem fiel que te dou eu cheio de carinho!!!!

Beijo!!!!!!!

(*)

calminha disse...

pois infedelidade existe , mas muito particularmente penso que não compensa nem no amor , nem na amizade, nem em nenhuma relação humana.portugal homofobico talvez ainda , mas também as vezes culap dos proprios homosexuais, que se kerem tão diferentes k deixam de ser iguais.umponto de vista so.
boa semana

White_Fox disse...

Por acaso tb acho que Portugal é um País homofóbico porque ainda há mta gente excessivamente preconceituosa.

As pessoas são infiéis porque não mantêm um diálogo durante as suas relações. As relações são meramente mecânicas.