domingo, dezembro 24, 2006

Sam The Kid - Poetas de Karaoke

4 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Se há estilo que eu gosto de ouvir é hip-hop. Principalmente porque acho que são os tipos que o fazem os que mais verdades dizem. E sabem-no fazer, e com estilo.
Não estou contra quem canta em inglês. Sentiam-se mal se um grupo inglês cantasse em português? Claro que não! Até batiam palmas ao ver isso no telejornal. Agora, estou contra é quem é português e canta hip-hop em inglês. Para mim hip-hop é transmitir uma mensagem, e a palavra é o melhor meio para o fazer. Se eu não percebo a língua não percebo a mensagem. (embora eminem seja um estilo um bocado diferente não gosto pela mesma razão)
De qualquer maneira defendo o que o outro tipo disse: se é português porquê Sam the Kid? Nisso tem razão.
Não concordo é com um entrevistado no inicio que disse que os que cantam rock em inglês não o deviam fazer. Para mim só há 2 estilos de musica que devem ser cantados exclusivamente em português: hip-hop (para português ouvir - é claro que nos EUA não vão cantar em português...) e fado. De resto, apoio quem canta em português, mas se o fizerem (e bem) em inglês também não está mal. Os The Gift são um bom exemplo... Fazem-no bem em inglês e este ultimo single em português também está muito bom. António Variações/Humanos são um bom exemplo de quem só canta muito bem em portugues e os Silence4 um bom exemplo de quem canta bem só em inglês! Acho que há lugar para tudo.
(só um reparo: quem ouviu a interpretação do David Fonseca no Gato Fedorento da musica "afinal havia outra" em inglês, deve ter gostado mais do que o original - pelo menos as opiniões que ouvi foram nesse sentido)
Está a opinião dada :D Espero não me ter alongado muito. ;)

1/2Kg de Broa disse...

ah, há outro estilo musical que deve ser cantado também só em português: o rancho. Se bem que gostava muito de ouvir em inglês...

Márcio disse...

Claro que não se prolongou muito caro Vitor Marques…
È sempre bom ouvir a opinião das pessoas que têm conhecimento de causa, além de que uma opinião em que não se é repetitivo (foi o caso), nunca é cansativo de se ler…
Concordo em parte com a sua opinião…

1/2Kg de Broa disse...

Antes de mais podes tratar-me por tu. Já deves ter reparado que só sou mais velho um ano que tu. Não calhou de conversar nas inúmeras vezes que passei por ti na secundária de vizela, mas se acontecesse, não acredito que me tratasses por você. Dá sempre um ar mais familiar à conversa ;)
Espero que tenhas passado um Bom Natal de acordo com as tuas expectativas.

Acredito que só concordes em parte com o que disse, já que o post foi no sentido de apoiar única e exclusivamente a musica portuguesa cantada em português.
Quanto ao conhecimento de causa, sou um mero apreciador de hip-hop. Mas ouço de tudo. Acho que a diversidade só faz mal nos casos conjugais (e nem sempre!).