domingo, abril 08, 2007

Porque hoje é pascoa...

Será que não percebes que já não me diz nada o cristianismo, a igreja católica e essa personagem ao qual chamais Cristo?
Será que te custa perceber que é uma perda de tempo tentar que vá à igreja? Queres que vá só por ir? Só para mostrares aos outros que recebi uma educação religiosa e que continuo a acreditar em Deus?
O que te preocupa tanto afinal? É a imagem que os outros poderão ter de ti?
Amanha até posso voltar à igreja, e não digas que só deus é que sabe o dia de amanhã, porque eu tenho vários caminhos por onde seguir, mas apenas e só eu é que decido – e decidirei o melhor, por opção minha!
Deixa-me seguir o meu caminho, pois só assim serei feliz – porque serei aquilo que sou e aquilo que quero!

5 comentários:

Resgate Salta disse...

A palavra é FÉ. Fé em Deus, Cristo, Alá, Jeová, até nos homens, pois tudo na vida tem dois lados e cabe-nos decidir o caminho que seguiremos.
Bethoven mesmo surdo compôs a belíssima 9ª Sinfonia.

Anónimo disse...

É mais difícil perguntar que responder.

Ana A. disse...

Eu diria que te percebo, mas não sei...
Posso perceber, posso não perceber...
Mas tento compreender-te e por-me no teu lugar. E há uma coisa que aprendi e que gostava de partilhar contigo.
Não acredito nessa religião que nos impõem quando nascemos, mas acredito em espiritualidade e tenho a minha. E essa minha espiritualidade faz com que eu respeite a fé dos outros, como tal, tento nao agredir e se a minha mãe faz tanta questão de me ver na missa, faço isso 2 ou 3 vezes no ano, nas festas religiosas. Porque sei que isso a faz feliz e eu gosto de a ver feliz e ir à missa não me agride.
Apenas isto...

Enfim... disse...

podes ser muito religiosa e muito catolica praticante mas aos olhos de Deus não escondemos nada

É importante aquilo que sentimos e não os que nos fazem querer sentir

enfim...Bjokas

Boa semana

Enfim... disse...

eu referi-me ao feminino porque estava a falar na minha pessoa eheheheheh

Mais beijokas