quinta-feira, dezembro 27, 2007

Somos o que ouvimos(?)

Estudos científicos revelam a relação entre personalidade e gostos musicais. Sabia que o jazz e os blues agradam a pessoas inteligentes, abertas e pouco adeptas do desporto? E que a música pop e country são escolhidas por pessoas mais covencionais e optimistas? Pois é o que demonstram os estudos da neuromúsica.

Estilo de música e o Tipo de personalidade:

Heavy Metal: Curiosos, inteligentes, atléticos, seguros de si.

Jazz/Blues: Inteligentes, criativos, liberais e tolerantes.

Ópera/Clássica: Liberais, perspicazes, com níveis de educação superiores e maiores rendimentos do que a média, maioritariamente casados.

Rap/Hip-Hop: Extrovertidos, loquazes, enérgicos, elevada auto-estima.

Pop: Felizes, generosos, previsíveis e convencionais, são considerados pessoas atraentes.

Rock: Activos, aventureiros e com maior tendência do que a média para se declararem ateus.

Artigo da revista "SuperInteressante", edição número 117; Janeiro 2008

28 comentários:

Sara disse...

Nunca tinha pensado nisso...
Mas foi um bom artigo de facto...
Talvez o Pop faça mais o meu estilo...

Gostei do post:)

beijinhos

quintarantino disse...

Ó Márcio, agora é que me arranjaste um sarilho dos diabos... é que eu gosto de muita coisa em quase todos os géneros musicais...

foryou disse...

Estou feita!!!! Então e eu que gosto de quase todos os estilos de música??? Como raio me vou definir??? "tou" lixada!!!! :S

Desejo-te um excelente 2008 com a prenda antecipada que o Pai Natal te deu :) que a conserves por muitos anos junto com o teu (e o dela) sorriso :)

Ana Ribeiro disse...

ola!

Artigo interessante realmente,seguindo-me pelo que li estou um bocado entre a personalidade do genero pop e do género rock mas nem todos os aspectos me correspondem no meu ponto de vista.
Continua a escrever, e desejo-te um bom 2008 cheio de tudo o que mais desejares. bjs da ana

*Um Momento* disse...

Opssssssss...
E onde me enquadro eu???
É que gosto de TODO o tipo de musica:o)))))
Márcio,
Vim aqui abraçar-te como só tu sabes ,e deixar os meus votos de um FELIZ 2008
Tudo de MUITO BOM desejo e aos teus

Beijo Gigante e muito agradecido por tudo ...no teu coração

(*)

Vegana da Serra disse...

No meu caso, bate certo!

Tiago R Cardoso disse...

Agora perdi-me é que eu gosto desses géneros todos...

Anónimo disse...

Bom ano 2008 para ti, para tua familia e um futuro radioso também para este blog!

Beijinhos

josé manuel faria disse...

O artigo faz lembrar o horóscopo.

E os ecléticos?

Bichinho disse...

Até bate certo comigo...beijo fantasma.

Samuel Vidinha disse...

Eu gosto de rock... E sou ateu...


( podia fazer agora uma piadola... Mais ou menos assim: Eu sendo ateu, a minha esposa é atua... LOL )


Abraço

RDores disse...

Eu sou mais Rock e Heavy... Algumas coisas até são correctas com a minha maneira de ser. É um artigo curioso.

Portugal. The Man disse...

Esse artigo é de facto muito interessante =)
Até porque me identifico com as observações feitas, tendo em conta os géneros musicais que ouço.
Desejo-te um Ano Novo de 2008 repleto de alegria e felicidade, e que seja, se possível, melhor que o de 2007. Abraço

maria inês disse...

tenha tudo de bom,
o que a vida contêm
tenha muita saúde
e amigos também!!!


Feliz Ano Novo!!!

White_Fox disse...

Por acaso já me tinham falado nesse artigo.
Eu sinceramente não tenho um estilo definido. Mas gosto mais de Pop, Rock e Jazz.
Tem dias...

1/2Kg de Broa disse...

Tenho muitas dúvidas sobre isso.
Acho que comigo falham sempre nalguma coisa.

Mas feliz 2008 já agora! ;)
Abraço

Resgate Salta disse...

Gosto de rock, pop e clássica.Meu estilo é mais tipo BOA MÚSICA.

Resgate Salta disse...

Desejo a todos e ao Márcio um ano de 2008 com muita e verdadeira amizade, amor e êxitos na vida académica ou profissional.

quintarantino disse...

Venho aqui propositadamente para te desejar um Próspero Ano Novo. Faço-o em meu nome pessoal, em sinal de reconhecimento pela amizade e estima.
E também em nome do NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS

GarçaReal disse...

Um Bom Ano de 2008, cheio de sonhos lindos.

bjgrande lá do Lago

*Um Momento* disse...

Abraço fechado em ti num desejo aberto e sincero de um FELIZ 2008!!!


Beijo GIGANTE!!!
(*)

amigona avó e a neta princesa disse...

Bom 2008, amigo...

P.B. disse...

Oh... Eu tb não tenho um género de música predilecto...
Mas tenho um homem preferido :P
Que és tu! Amo-te muito :D
Beijinhos

Teresa David disse...

Os meus géneros preferidos são jazz/blues e Rap/hip-hop o que me deixa lisonjiada com a respectiva interpretação.
Bom Ano para ti
Bjs
TD

Julieta disse...

Plimo!

Eu gosto de todos... e agora? ;P
Rapaz doce, espero que o teu Natal tenha sido como tu e que o novo ano seja um prolongamento do final de 2007... se é que me faço entender lOOL.

Beijinhos de intenso carinho

Susana Júlio disse...

Pois...e quem gostar um pouco de cada?! Ou for apreciadora de um género assim mais...lounge, alternativo?!...Sem rótulo?!

:))

Vou reler.

BOM ANO!

JM disse...

Apenas para anunciar o regresso de Banhos Quentes em http://banhosquentes.blogspot.com/

quintarantino disse...

Márcio, espero que o ano corra de feição... já agora, obrigado pelo apoio dado no NOTAS SOLTAS . Olha, entretanto abri um canto só de fotografia que poderás ver em ... SECRETS ... .