terça-feira, dezembro 11, 2007

Sondagem

Caros leitores e comentadores, gostaria de saber a vossa opinião acerca do destino. Sim, o destino. Acham que o nosso destino já está traçado? Porque sim ou porque não? Têm alguma história que vos aconteceu que vos faz acreditar que vossos destinos já estão traçados?
Pensem, comentem e participem na sondagem.

25 comentários:

Anónimo disse...

ola Márcio!

Gostei deste teu desafio, acho que é bastante interessante, quanto a minha opinião acho que o meu destino nao esta traçado e até hoje nao tenho assim nenhuma historia que me permita dizer que o meu destino esta traçado.
Na minha opiniao há situaçoes na nossa vida que acontecem mas que nao têm muito a ver com o destino... simplesmente acontecem e nao as podemos evitar.
beijinhos da Ana

josé manuel faria disse...

Nem me fales nisso, Márcio, no destino.

Marta Vinhais disse...

Pergunta complicada, Márcio...
Talvez...haja coisas que nos ajudam a descobrir quem somos na realidade..
Falo por mim - aconteceu-me...
Boa semana e fica aqui este recado

CAMPANHA, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´
..
Beijos e abraços
Marta

P.B. disse...

Olá meu nino

Eu acredito no destino já traçado, coisa que tu já sabes, e um perfeito exemplo disso somos nós os dois... bom, não vou expor aqui a história porque a conheces melhor do que ninguém... ;)
Adoro-te
Beijinhos meu lindo

♥Serena♥ disse...

"Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos."
E assim é... o Destino... na minha ideia... ninguem consegue "escapar-lhe"

***

R Lima disse...

O destino é só o que fazemos.. amanhã, hoje e sempre..

Se há algo escrito.. é nossa eterna busca pelo Sentir..

Abçs,




Texto de hoje: VeREdA...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

quintarantino disse...

Admito a dificuldade da resposta. No entanto, quero crer que ao Homem ainda lhe foi deixada suficiente e ampla margem de liberdade para que, ousando, consiga levar a sua vida até caminhos novos...

Tiago R Cardoso disse...

Pois eu não acredito, o destino é feito por nós, dependendo da opção que tomarmos.

Eu tive um acidente grave, tomei a opção de estar ali naquele momento a fazer aquilo, quando minutos antes tinha estado a decidir se iria fazer aquilo ou iria fazer outra coisa.

S* disse...

Cá vou eu tentar comentar isto... E eu gosto de histórias, por isso é que me alongo sempre nos comentários, cá vai.

O meu avô António é uma pessoa extraordinária... dizem que foi austero com os filhos, não sei, não me interessa. As únicas coisas que sei é que, quando chovia, ele enchia o carro com a criançada toda da vizinhança e leváva-nos para a escola (no tempo em que íamos a pé sem medo dos pedófilos e raptores), também sei que ao almoço cabíamos quatro netos no seu colo e também sei que éramos sempre os primeiros a experimentar as bicicletas que ele concertava na oficina. Também sei que ele nunca nos ralhava, tem sempre um olhar doce e meigo para os netos, o rosto dele ilumina-se quando os bisnetos (agora que são os pequeninos) se atiram ao colo dele e lhe agarram a boina... Este meu avô tem uma vida inteira de coisas para contar, mas passa o dia em silêncio, fala pouco, tem um olhar triste, observa muito e escuta apenas o que quer, porque a maior parte das conversas são zangas e magoam... Fala apenas para apelar à paciência, calma e compreensão. Fala com sabedoria!! Houve uma vez que ele disse o seguinte:

"Nós temos marcado o dia para nascer e o dia para morrer... desses dois não nos escapamos, o que está no meio é por nossa conta."

Sabes Márcio, não sei às vezes no que acredito. Acima de tudo acredito que temos o poder de decidir sobre as coisas fundamentais na nossa vida e acredito que nada acontece por acaso. Confuso? Acredito que várias coisas acontecem para depois nós escolhermos como lidar com elas, acredito que muitas coisas aconteçam para aprendermos, crescermos enquanto seres humanos.

Destino? Será por acaso que fiquei triste por ter ido para Lisboa estudar, mas ao fim de cinco anos foi lá que encontrei o homem que amo e que por acaso mora a 10 minutos de minha casa? Será por acaso que o meu 2º e 3º ano da faculdade foram terríveis mas conduziram-me ao lugar onde encontrei esse homem?

"Deus escreve certo por linhas tortas." - quer isto dizer destino?

Não sei. Não fui esclarecedora, pois não? Também ninguém te mandou fazer perguntas difíceis!! :P

**

Samuel Vidinha disse...

Eu nao acredito no destino...
Acredito que somos nós que traçamos o nosso futuro...

Simples...


abraço

Susana Júlio disse...

Bem...tendo em atenção que fui "acusada" de ter feito batota na Encruzilhada, deixei no comentárioa ao teu comentário uma pequena rectificação. Será que assim ficará melhor?! Hás-de lá ir espreitar! Já agora, se ainda não foste desafiado...posso estender-te, pessoalmente, o desafio a ti também?! ;P

xxx

Destino...olha, achei linda aquela frase que o avô da I.c. dizia sobre apenas termo as horas do nascimnto da morte marcadas...e tudo o que está pelo meio ser feito por nós. O aparente livre arbítrio dentro do estipulado aos "deuses menores"! Muito sinceramente ainda não sei se te poederei dar alguma resposa. Nem a ti nem a mim mesma. É muito difícil. Nem sei se alguma vez se terá resposta. Sei que a vida está cheia de coincidências...e se isso se prende ou não ao por acaso e porquê...só o sabe que Deus sabe!

: )

Beijinhos aqui da Teia.

Fá menor disse...

O destino somos nós que traçamos diariamente... ou então, não seríamos seres dotados de liberdade!

1/2Kg de Broa disse...

Gosto de acreditar que o destino é coisa que nem sequer existe. Mas o José Rodrigues dos Santos, no livro "A Fórmula de Deus", define como ele é: determinístico mas indeterminável.
Estava aqui duas horas a explicar, mas é melhor lerem o livro que é muito bom e pode ser que fiquem com outra ideia.

«Ai destino, ai destino, ... bla bla bla»

Teresa David disse...

Acontecem por vezes coisas que parecem ter sido predestinadas pelo destino. Contudo, acho que somos soberanos sobre nós próprios o suficiente para poder, pensadamente, construir o nosso caminho, mesmo que tenhamos alguns encalhes ou boas surpresas que nos surgam não se sabe bem vindos donde!
Bjs
TD

maria inês disse...

destino... se está quem traçou o meu estava com uma grande bebedeira, e já agora toma lá mais uma...
venho repassar a
CAMPANHA, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

beijos, mandaram-me distribuir estrelas.


Um BOM NATAL cheio de embrulhos de alegria, celebrado em paz e harmonia ...!

Visão Caleidoscópica disse...

Olá Márcio!
Pois....grande tema.
E eu que até tenho estado ausente, chego aqui hoje de mansinho e Zás!!!...
Levo com uma destas. Só mesmo tu, para me pores a pensar em destino numa hora destas.
Sim, acredito que há algo que nos está pré-destinado.
Não, não acredito no destino com o cunho de palavra fatídica que costumamos incutir-lhe.
Penso que cada um fará um pouco do seu destino, mas não consegue fugir de uma forma radical, ao caminho traçado.
Confuso?!
Pois...eu também. E tu...E eles...
E todos os que eternamente se questionam sobre isto e muito mais, e buscam respostas e maneiras possíveis de ludibriar aquilo que nos parece o destino.
Será que alguma vez conseguimos?
Será que aquilo que nós, supostamente, escolhemos por nossa livre e espontânea vontade, não estaria já escrito algures que assim seria?!
Quem sabe.......
Gosto de acreditar que sou dona das minhas próprias decisões, mas tantas vezes me parece que não....
Apenas sei que nada sei!
Beijos querido amigo.
Até mais....

PS:Ahhh...
Esqueci de dizer que já nasceu o meu novo blog "Musicalidades".
Visita-o!
http://www.ouvidosapurados.blogspot.com/
Depois diz-me se gostas...

Beijos!

*Um Momento* disse...

O destino... será que existe??
Passo para te deixar um big beijo e um abraço daqueles que nós tanto gostamos :)))

(*)

Sónia Costa disse...

É uma questão interiormente conflituosa....
Talvez o destino esteja apenas rasurado, traçado muito ao de leve, com a possibilidade de ser alterado.
O resto, como diz o avô de l.c., depende de nós e da forma como construimos cada dia da nossa vida. Pode existir uma força superior que determine certos acontecimentos. Pode ser...Mas há de certeza uma força pessoal em cada um que traça a nossa existência na terra.
Acho que cada um tem a sua visão do que é o destino, e dependendo do que cada um é, sente e vive, o destino tem uma maior ou menor importância e significado.

Amores e Segredos disse...

sabes Márcio ,eu acredito no destino por uma simples razao ,pq se tivemos a nossa hora para nascer tmb a temos paar morrer independente das escolhas que faças. se a tu hora for paa morrer daki a 40 anos ,nao e hje nem amanha que vais morrer. eu sou pior k os gatos pq as minhas 7 vidas já se foram há muito :) já cheguei ao hospital com 5 minutos de vida onde fui operada 5 horas e perdi um pedaço de mim :( os medicos mais tarde disseram há minha mae k até ao dia de hje nao sabem como eu sobrevivi,quando me abriram tava toda arrebentada por dentro . e sabes o mais engraçado desta historia e k me deixa a pensar ainda mais k o destino existe? eu quando cheguei ao hospital já ia numa cadeira de rodas pois ja nao podia andar e me encostaram numa parede eu mesmo k kisesse pedir ajuda eu ja nao conseguia pois as dores eram tao grandes k já nao conseguia falar,mas o medico olhou para mim ali sossegada e mandou a doente k ele estava atender embora para me atender a mim se ele nao o tivesse feito eu morria na cadeira de rodas.´ainda há grandes profissionais e grandes medicos e eu devo a vida a esse grande medico k se chama Carlos Reis :)
nos meus links tenho o meu hi5 se kiseres podes ver algumas fotos minhas ainda nao ta acabado e tmb tenho um poema novo:)
podia contar mais historias ,mas depois nao saía mais daqui :)
faças as escolhas k keiras ,vas pelos caminhos k for de certeza k estás a ir de encontro ao teu destino.
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Vim deixar esta estrela, porque também sou tua fã... e te desejar um bom fim de semana
bjo
carla granja

Maria Inácio disse...

Olá Marcio!
Estive ausente por uns dias, por causa do meu curso, mas estou de volta.
Há uma frase que faz sem duvida todo o sentido, " Nada na vida aconteçe por acaso".
Há determinadas situaçoes da vida em que nos perguntamos, "Isto tinha mesmo de se passar?". Eu tenho por experiência algumas das "Vivências", que há coisas na nossa vida que de certa forma, pareçe que estavam programadas para que acontecessem.
Mas acho que o ideial é nao nos pensarmos muito que assim o é,porque teriamos vontade de saber mais a cerca do nosso futuro e todo o presente perderia a graça.
Ou seja, temos de tentar viver a vida um dia de cada vez, claro que convem termos sempre um plano de futuro , para sabermos como haveremos de enfrentar os problemas que nos vao surgindo pelo meio.
Espero de alguma maneira te ter ajudado com a minha opiniao.
Aproveito para te deixar os votos sinceros de um excelente Natal.
E um Ano Novo cheio de....

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“

Beijocas!!!

Anónimo disse...

Já acreditei piamente no destino, mas com o passar do tempo fui percebendo que todas as coincidências que me têm ocorrido ao longo dos meses e anos, fazem-me duvidar desse fim já traçado... Como poderá já estar traçado quando nós o podemos alterar inúmeras vezes? Cada decisão que tomamos altera esse fim? Nós somos livres de escolher o nosso percurso... Será que mesmo com essa liberdade e controlo vamos dar ao mesmo fim?? Não sei, Vizinho. Acho difícil!

Portugal. The Man disse...

Eu acredito no destino porque já me aconteceu sonhar com coisas que mais tarde se vieram a concretizar... O chamado déjà-vú... Pode ser coincidência ou não, mas já me aconteceu várias vezes, o que me faz acreditar no destino.
Até porque destino temos todos, pode é ser controlado por nós incoscientemente, ou por alguma divindade(não acredito muito xP)
Boas festas

Maria José disse...

Todos os dias, quando enfrentamos um novo dia, desenhamos o nosso destino. O que fazemos hoje influencia fortemente o que nos acontecerá amanhã.

Susana Anastácio disse...

Se o destino já estivesse traçado acho que as nossas lutas perdiam um pouco o sentido...mas também não acho que ele não existe. Sei lá, parece que o universo está unido para nos levar a algum lado, esse é o nosso destino, mas é a nossa força que nos vai lá levar ou não.
Dou um exemple, provavelmente nunca tinha conhecido o meu namorado se não tivesse namorado outro rapaz, esse outro namoro foi mau e durou demasiado tempo, no entanto veja agora, que esse foi o tempo necessário para o universo me aproximar da pessoa com quem estou agora. Mas...só nós, eu e ele, podemos fazer pela nossa relação e pelo seu sucesso, se for isso que o universo quer.
bj

Migas-o-Sapo disse...

Eu acho que todos nós temos um caminho na vida a percorrer mas que está nas nossas mãos o modo como o percorremos. Acredito no destino, sim, senhores. Há tantos exemplos... As circunstâncias por vezes são tão específicas que por nada deste mundo se pode fugir a determinados desfechos. Que é que se há-de fazer? É o destino!