Fiz na 5ª à noite este texto na minha cabeça, depois do jogo do Benfica – Nápoles. O jogo que apadrinhou a estreia da Benfica TV (emissão experimental – daí que nem tudo tenha corrido às mil maravilhas). Mas pouco depois decidi esquecer porque acreditava que tudo aquilo era da euforia de uma exibição estrondosa, contra uma das mais fortes equipas italianas.
A verdade é que, mais de 48 horas passadas, a euforia é a mesma. Mas estou com algum receio. Será que os jogadores do Benfica não estão a tomar doping? É que correr e estar em cima de todos os lances durante 90 minutos dá que desconfiar…
Os jogadores hoje são uma equipa, um grupo. Que puxam todos para o mesmo lado e não como há uns tempos atrás, em que a imprensa todos os dias trazia a instabilidade de uma casa chamada Sport Lisboa e Benfica. Mas não demorará muito a começar a aparecer algumas notícias na tentativa de destabilizar este grupo de trabalho.
Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Enrique Sánchez Flores e Pako Ayestaran.
São estes os principais nomes que hoje fazem sonhar os benfiquistas e voltaram a fazer Portugal um país com as pessoas mais felizes! É notório nos rostos nas ruas, é notório a alegria das pessoas no trabalho. As gargalhadas dadas vão além do futebol… As pessoas, por momentos, esquecem os dramas e a crise do dia-a-dia que enfrentam.
Não quero títulos apesar de saber que nesta época é imprescindível para o Benfica. Mas eu não exijo isso ao Benfica, esta época. Por mim Quique e Pako assinarão pelo Benfica até quando quiserem… Tenho a certeza que os títulos irão aparecer e que não haverá sistema que nos tirem as vitórias a jogar assim. Se vencermos contra o Rio Ave, poderemos vir a começar a assistir à verdadeira onda vermelha! (como na última época em que fomos campeões... aquele Boavista-Benfica...)
Ainda há muita coisa a melhorar, é certo. O actual Benfica ainda não tem a equipa necessária para ser campeão nacional. Mas nem as cidades de Roma e Pavia se construíram num dia...
Obs: “Avante Benfica”: nome do primeiro hino do Benfica, composto por Félix Bermudes. Foi silenciado pelo regime. – esta é, apenas, uma das muitas coisas que comprovam que a ligação do Benfica a Salazar é absurda.
4 comentários:
Pois é Márcio, esperemos que o Glorioso volte a fazer-nos vibrar e a sorrir. Esperemos um bom trabalho de equipa.
Força benfica!
P.S.- Gostei muito da tua observação acerca da música e da ligação ao Salazar...para calar alguns.
Foi realmente uma alegria imensa ver a emissão da Benfica TV.
Mas sinceramente faz mesmo falta um comentário isente no final dos jogos.
No futebol a imparcialidade é rara.
Ontem José Mota disse que merecia a vitória. O Flores o contrário!
Infelizmente essa onda já esmoreceu...segunda feira empataram com o Leixões depois de terem visto jogar o adversário em vez de fazerem alguma coisa...:S
Mas concordo contigo, não podemos exigir tudo de início e julgar as pessoas por perderem uma ou duas vezes. Acho que se deve investir e começar de baixo para tentar chegar ao alto. Não espero que o Benfica seja campeão este ano, mas tenho fé que se deixarem o Quique trabalhar conseguirá formar uma equipa competitiva e talvez ser uma aposta já forte para o ano que vem, desde que não haja muitas alterações...assim espero que seja...:)
bjitos
Enviar um comentário