Segundo uma sondagem ontem divulgada, e publicada hoje no JN, o PS continua à frente com uma vantagem bastante confortável, quando falta ainda um ano para as eleições. A verdade é que quem vota de facto na hora derradeira olha para as alternativas e pensa para si:
Bem, se dizem que o PS – nomeadamente o José Sócrates – é mau, quem é que eu tenho alternativa para votar? Vamos por partes:
- A Ferreira Leite? Mas quando é que a ouvi falar? E para dizer o quê?
- No Jerónimo de Sousa? Não! Este é aquele que nos debates no parlamento é um autêntico mal criado!
- Mas posso votar no Francisco Louçã? Sim, de facto é uma boa alternativa… irei ver como correm as coisas até 2009, depois logo decidirei.
- E o Paulo Portas? Quem? O Paulo Portas! Ah, esse depois do que fez quando esteve lá dentro deixou de contar para mim…
A verdade é que apesar de toda a contestação, o povo português percebeu (e tem percebido aos poucos) que a culpa desta crise, em Portugal, não é do nosso primeiro-ministro. E apesar de tudo, ele tem feito um óptimo trabalho em prol do nosso país. Estamos a nos levantar aos poucos…
8 comentários:
concordo com o que dizes no teu post...
Realmente não há nenhuma alternativa melhor....nenhum membro da oposição apresenta soluções....apenas se limitam a fazer críticas.....e criticar é fácil.....o dificil é apresentar alternativas crediveís.....
Bom fim de semana
ehehehehe Desta vez não sou do contra!
Aliás, como já disse outras vezes, em espaços que não a blogoesfera, acho que o desempenho de José Sócrates enquanto Primeiro-Ministro tem sido bem melhor do que muitos que já lá estiveram. Além disso, Sócrates está a governar numa altura de crise internacional, e após anos de muitos erros e fracassos que conduziram o país para o que hoje temos.
Depois, ao olhar para as alternativas até dá vontade de rir. Uma líder do maior partido da oposição que só abre a boca para dizer que o papel da oposição não é apresentar alternativas (alôô!!!). Quanto ao Louçã não concordo contigo, não gosto dele, é demasiado utópico, se alguma vez chegasse a ministro ia fugir ao perceber que nem tudo pode ser perfeito com um simples estalar de dedos. Quanto ao Jerónimo de Sousa tem melhorado bastante. Quanto ao outro, Paulo quem???eheh
Bom fim de semana
Tens razão Márcio... só não votarei no BE nas legislativas.
Concordo...na altura das eleições em 2005 (acho que não me enganei no ano) eu não dava nada pelo Sócrates, mas tenho de admitir que até me tem surpreendido pela positiva em certos aspectos...é claro que não fez tudo bem (mas isso ninguém consegue) e também é óbvio que tem alguns ministros que me deixam um bocadinho apreensiva, mas no fundo até não tem sido um mau primeiro-ministro. E, apesar de eu gostar da Manuela Ferreira Leite e de ter apreciado o que ela disse na Grande Entrevista há uns meses, ela não se tem feito notar nada desde então...não chega para ser uma alternativa ao que temos...
A ver vamos o que acontece neste ano que falta antes das próximas eleições...mas suspeito que o cenário não se vai alterar...
bjitos
O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo? Ou vice - versa.
Há uma verdade. São 32 anos de PS, PSD ou CDS.
Ninguém pode contar como foi se nunca experimentou alternativas.
A vida está difícil, pois está!
O Povo é soberano.
Novos ou velhos, são todos cobardes...
Estamos a levantarmos-nos aos poucos márcio!?
Cada vez há mais empresas a fechar, cada vez há mais desempregados, cada vez há mais violência e as pessoas têm medo de sair à noite, cada vez há mais pais a fechar escolas por não terem condições, cada vez há mais pessoas que não têm uma alimentação com os bens essenciais por não terem dinheiro,não sei bem ao que te referes em estarmos a melhorar aos poucos!
Em relação à Ferreira Leite, ela não é irrealista como o Sócrates, e quem muito fala pouco faz.
Além disso a Ferreira Leite não tem que mostrar alternativas por enquanto, para que o Sócrates não as aproveite e depois venha dizer que foi o governo dele que fez isto e aquilo.
Enviar um comentário