terça-feira, setembro 05, 2006

Mulher Tipo Portuguesa

10 comentários:

Anónimo disse...

São todas as mulheres ou é esta por ser loira?

Márcio disse...

Quando coloquei essa imagem, não dei importância a cor do cabelo...
Acho que identifica muito as mulheres portuguesas, sejam loiras, morenas, casadas ou solteiras! :)
Se houver quem me consigo provar o contrário, me diga, pode ser que mude de opinião!

Anónimo disse...

Como não sou uma consumista compulsiva, não me englobo nesse grupo de mulheres. Mas hoje em dia com homens Metrossexuais, iremos ver, num futuro próximo, esta imagem com um homem, loiro ou não.

Anónimo disse...

lol ta fixe a imagem
Passa no meu se kiseres :)

Fica bem**bj

Migas-o-Sapo disse...

Nem todas as mulheres são assim mas verdade se diga: estão a proliferar que nem a peste negra. Até mesmo entre os homens, como foi dito. Essas mulheres, sejam loiras, morenas ruivas ou o que quer que sejam, bonitas ou feias, não me interessam. Prefiro um bicho do mato a uma máquina consumista, se é que me faço entender.

Anónimo disse...

Acho degradante que um jovem, como parece ser o autor deste blog, tenha uma visão tão redutora das mulheres (pois embora o cartoon seja, obviamente, dedicado às loiras), o autor admite que possa ser qualquer tipo de mulher, já que ele nem deu importância à cor do cabelo. É por haver pessoas assim que o mundo não avança e as mulheres continuam subalternizadas, embora sejam seres humanos com os mesmos direitos e deveres dos homens. Que dizer de homens que arrotam e dão traques por tudo e por nada, bebem até cair (muitos) e ainda por cima dão pancada nas mulheres? Impõe-se outra postura e respeito pelas mulheres! (Devo acrescentar que não foi o cartoon que me "ofendeu" mas sim os comentários do bloguista)

Anónimo disse...

Apesar de eu ser mulher, não me ofendi mínimamente nem com o cartoon nem com os comentários do Márcio, por três razões:
- infelizmente, diáriamente assistimos através dos media (principalmente a TV e revistas "cor de rosa"), esta imagem das mulheres.
- as próprias mulheres, em muitos casos, reduzem-se a isso, a serem "mulher de alguém" e não se valorizam, nem participam nas actividades da comunidade - salvo pouquíssimas excepções.
- o Márcio tem 19 anos e eu com 50 anos ainda estou a aprender. Desejo que este blogue contribua para o seu crescimento e aprendizagem.
Beijos, Márcio.

Astérix disse...

Sinceramente, não sei o que se pode aprender gozando de forma aligeirada sobre a mulher (ou sobre o homem)... Uma coisa é brincar, com uma crítica subtil; outra, bem diferente, é dizê-lo com convicção. Enfim, penso assim e sinto-me feliz por isso...

Anónimo disse...

Aprender com os comentários aos seus posts, foi o que eu quis dizer. Devido à sua (do Márcio) pouca experiência de vida é natural pensar desta maneira, mas com a ajuda dos comentários, ele concerteza, mudará de opinião. É evidente que quando eu tinha 19 anos tinha algumas opiniões completamente diferentes das actuais, e com o passar de anos, casamento, filhos, amigos, elas foram mudando.
Acabo dizendo que, nesta altura da minha vida, ninguém me ofende, a não ser que eu deixe.

Márcio disse...

Bem, sinto-me no dever de intervir! Antes demais dizer que apenas hoje pude fazê-lo, devido a algumas coisas que tem acontecido e que me fizeram estar ausente na Internet por alguns dias.
Nunca pensei muito sinceramente que uma simples imagem (que foi colocada por brincadeira) causasse tanta troca de opiniões.
Tenho a dizer que, muito sinceramente, tinha a imagem que as mulheres eram muito viradas para as compras (não tanto para as compras, mas ver montras mesmo que não quisessem comprar nada), usavam isso como passatempo preferido.
Devido a uns últimos acontecimentos e à leitura dos comentários aqui opinados, tenho a dizer duas coisas: que descobri que uma mulher não é reduzida e apenas compras e montras, que existem mulheres verdadeiramente inteligentes e capazes de conversar e ter uma conversa sobre vários temas para muitas horas; a segunda coisa, era pedir desculpa se ofendi alguém com esta imagem ou se causei má imagem (neste caso minha).
Resta-me desejar que se alguém por alguns momentos teve no pensamento de me estrangular ou dar-me um tiro na cabeça, que agora tirem essa ideia da cabeça, porque como eu ando muito por Vizela, tenho medo de vir a ser assassinado :)