sexta-feira, março 21, 2008

Dois opostos, e um apontamento




Oposto 1:
A criança mimada e mal-educada
Que teve uma atitude digna de um castigo exemplar que, a meu ver, seria a expulsão da escola. Este é um comportamento intolerável por parte de uma aluna que muito dificilmente tem neste momento uma educação em casa minimamente responsável.

Oposto 2:
A professora
Que perante tal insistência da criança mimada e sem educação, deveria ter desistido de retirar o objectivo em questão e posteriormente tomar medidas adequadas e castigar a respectiva aluna. Os professores devem ter consciência até onde podem ir para não serem algo de objecto fácil.

Apontamento:
Restantes alunos
Que em vez de tomarem uma atitude e tentarem evitar tal acontecimento, apenas assistiram de como um filme de comédia se tratasse… Por outro lado, se não fossem eles esta situação passaria mais uma vez despercebida, como passam muitos outras situações semelhantes esta.

8 comentários:

White_Fox disse...

1. A miúda é alguém sem o minimo de educação! O que ela deveria ter feito era entregar o telemóvel e esperar k o devolvessem no final da aula. Mas até poderia dizer + sobre a "pinta" da miúda, mas não me parece correcto.
2. A professora tentou a todo o custo ficar com alguma prova do que tinha acontecido, porque pelo k me pareceu ela estava a querer sair da sala!
3. Acho k se tivesse acontecido numa aula minha tb não me meteria! Porém, não me ria da situação, que é lamentável!
É esta a minha opinião.
abraço

Anónimo disse...

Gostei do post, penso exactamente como tu nem sei que dizer disto porque foi uma situação que nunca tinha visto.
A ministra devia ver isto e reflectir.
Sem comentários

Bichinho disse...

A educação faz falta a muita gente...beijo fantasma.

Um Momento disse...

Márcio...
A educação hoje em dia deixa tanto a desejar...
Maior parte das crianças é tão mimada que ás vezes até tenho dó de alguns professores pelos "maus tratos" que levam dos alunos...
Há também o reverso claro...
Mas este caso... realmente...
Bom Post!

E agora desejo-te uma Boa Páscoa com tudo de muito bom e deixo um beijo bem docinho abraçado ao teu abraço tão especial:))))))

(*)

1/2Kg de Broa disse...

Eu na primária lavava reguadas nas mãos por ter erros de escrita.
Só se perderam as que caíram no chão!

calminha disse...

concordo contigo e os pais desta menina deviam por a menina a saber viver sem telemovel por uns bons tempos , acho que não lhe acontecia nada grave e se acontece-se é porque esta dependente e precisa de desintoxicação.
um abraço

Samuel Vidinha disse...

Se o telemóvel não existisse nao haveria esta situação...

nem a disputa entre professora e aluna, nem a gravação...

Vegana da Serra disse...

Relativamente a este assunto fiz uma nova posta no meu blogue, e sobre algo de que ninguém fala.