quarta-feira, setembro 13, 2006

Quando se perde uma amizade…

A amizade é provavelmente das coisas mais indispensáveis na vida. Não é fácil uma amizade ser colocada em causa, é necessário ocorrer um motivo demasiado sério para que ela se destrua…
À uns anos atrás, andava eu no 9º ano, quando por ocasionalmente decidi escrever uma carta, a um dos textos que aparecia na parte do leitor, na revista do “Fórum Estudante” meio na brincadeira e sem intenção nenhuma de criar ali uma possível amizade séria.
Primeira carta, segunda carta, terceira carta… decima carta… aquilo que na primeira carta foi uma brincadeira, na segunda já estava a tornar uma amizade mais séria, já que comecei a contar coisas na minha vida que até hoje nem às paredes confessei.
Ela é mais “velha” 2 anos, neste momento está na Póvoa a começar os estágios do último ano. Já cerca de 2 anos que deixamos de nos corresponder porque ela começar a estagiar e então foi a decisão mais sensata. Mas não deixamos de nos manter em contacto já que agora os telemóveis dão para tudo e mais alguma coisa.
Quando pensava eu que a ida dela fosse favorável e haver uma oportunidade de ouro para a conhecer finalmente pessoalmente. Por diversos motivos não foi possível concretizar essa tão desejosa viagem.
Foi o fim… Afinal neste momento tem 21 anos, perto de fazer os 22… era última e única oportunidade de poder cimentar a ligação que durante muitos anos nos ligou a uma estranha mas muito profunda e sincera amizade!
Adeus Liliana… sei que nunca chegarás a ver este ‘post’, mas quem sabe, um dia as coisas mudem e vejas que nunca escondi a ninguém (apesar de muita gente ter criticado e ter achado ‘cócó’) este tipo de relacionamento que mantivemos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mudou o visual do blogue. Ficou muito bonito. Quanto à amizade, eu sou do tempo da correspondência por carta. Até podiamos morar ao lado, mas trocávamos cartas com as(os) amigas(os) frequentemente.
Ainda guardo algumas, pois presentemente são umas relíquias.

Anónimo disse...

Não desistas, tenta novas e profundas amizades, pois
ainda há boas pessoas.

Anónimo disse...

As amizades por carta têm um sabor especial... e são uteis porque ajudam a conhecer-nos melhor e a desenvolver o gosto pela escrita. De certa forma a Internet está a renovar esta forma de amizade, embora por norma o facto das coisas acontecerem on-line limitam o desenvolvimento da escrita.

1/2Kg de Broa disse...

Eu também já tive várias amigas assim, já lá vão 6 anos, mais ou menos, mas embora fosse bom escrever e receber uma carta, era um processo moroso, que deixei para trás ao aprender a trabalhar com o IRC, o MSN e mais tarde os SMS's.
Mas foi bom enquanto durou.

Zion disse...

Este tipo de comunicação é mágico. Embora tenha caido em desuso, tento sempre que possivel utilizá-lo. Não é fácil é arranjar destinatários que respondam da mesma forma;)