domingo, setembro 24, 2006

Será que SEXO = AMOR?


Sexo é mais do que uma interesse físico – envolve todo o nosso ser. As revistas promovem sexo como uma resolução para tudo. “Faz sexo todos os dias e tudo vai correr bem”! Mas não será um puro equívoco?
Provavelmente o sexo é a forma mais intensa de comunicar e de nos expressar. No relacionamento de casamento, quando dois seres já fizeram juramento e um compromisso para ser fiel à outra, há uma segurança que torna o sexo num acto profundo e significante.
Dentro do casamento, porque existe segurança na relação, o sexo pode ser deslumbrante. Quando não é assim, geralmente há tempo e vontade da parte de ambos os cônjuges para descobrir como dar deleite ao outro.
Fora do casamento, o sexo pode ser muito bom hoje, mas o que vai advir amanhã...? Também o sexo pode ser superficial e vazio, pois não existe a confiança e a segurança necessária?

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito sintéticamente: sexo,é prazer,orgasmo,instinto animal - amor: cumplicidade, amizade e relacionamento sexual, obviamento.

Migas-o-Sapo disse...

Concordo plenamente com a/o jmfaria e ainda digo mais. O sexo é complementar do amor, é uma consequência última e demonstração do estádio mais íntimo e profundo da relação. Sexo sem amor é uma mera maquinação do corpo, é algo de vazio, uma mera perda de tempo em que pensamos tirar daí proveito mas em que nos enganamos a nós, ao/à parceiro/a e a únia coisa que podemos eventualmente vir a tirar é problema. Eu, por exemplo, tenho uma moça, chata como a potassa, que não me larga da mão e não quer vir a ter qualquer relação amorosa comigo (nem eu com ela), apenas sexo. Como é óbvio, eu jamais me entregara a ela porque não só não sinto nada por ela como, aso o fizesse,poderia vir a ter sérios problemas no futuro.
Técnicamente, acho que pode haver amor sem sexo mas sexo sem amor é algo de, quanto a mim, degradante.

Migas-o-Sapo disse...

Peço desculpa pelos erros mas este teclado já conheceu melhores dias.

Anónimo disse...

o sexo nada tem a ver com o casamento. e casamento não é sinónimo de bom sexo.
fora do casamento também se pode ter um relacionamento sólido em que o sexo é "um acto profundo e significante", como escreveu.
o casamento é apenas um contrato entre duas pessoas e com o passar dos anos muitas separam-se emotivamente e simplesmente deixam de sentir prazer em fazer sexo com a outra. e nesses casos o sexo não se torna "superficial e vazio?" apenas para picar o ponto?

Migas-o-Sapo disse...

Creio que a última frase confirma o que foi dito. Sim, acho que o sexo nessas circunstâncias é mesmo superficial e vazio. O sexo, sua natureza, quantidade e qualidade, existe independentemente de haver ou não casamento, quanto a isso acho que não há a menor dúvida. O que digo e defendo é que não deve existir separado do amor sob pena de ser uma coisa meramente "animalesca". Definitivamente, sexo jamais será amor mas pode ser um modo da sua vivência em último grau.

Anónimo disse...

Ó migas-o-sapo, se ás vezes quizeres me dispensar a gaja 10 minutos, eu ando com uma certa fome...

Migas-o-Sapo disse...

Serve-te à vontade, é toda tua.