Já algum tempo que algumas palavras me divagam pela cabeça, sozinhas ou acompanhadas por outras. Talvez nenhuma delas, no entanto, serão aqui escritas, não por serem palavras proibidas mas por o vento as levar.
A palavra 'obrigado' tem sido muitas vezes dita de tal modo que tenho receio de sentirem que é exclamada na banalidade das milhares de vezes que a ouvem.
O vosso esforço e dedicação a uma batalha diária que tantas vezes é confundida entre a crença na fé e na ciência, também por vós próprios, deve ser lembrada e relembrada. Podia vos perguntar, mas acredito que pouco me sentiria esclarecido por tal diversas respostas que seriam dadas.
Admiro-vos!
Estas poucas palavras não serão ao fim ao cabo de um pequeno resumo com uma única palavra. Mas a incerteza de um futuro que, quer acreditemos ou não, quer queiramos ou não, faz parte dos nossos dias – ontem, hoje, amanhã – pede-me que isto seja aqui expresso hoje porque o meu agradecimento por vós vai muito além de um 'Obrigado'.
Vós que sois os verdadeiros com a capacidade de fazer omoletes sem ovos.
Vós que dedicais parte das horas da vossa vida a ajudar a dar vida aos outros.
Admiro-vos, e continuarei a admirar-vos!
Sei, tenho conhecimento, de quem vos critique. Oiço e pergunto se valerá a pena intervir. A maior parte das vezes, a determinadas pessoas, prefiro que continuem na ignorância.
Já percorri imensos. Já conheci imensos, continuo a conhecer, talvez não pararei de me cruzar com novos. Será sorte de vos trazer, a cada despedida, no coração, sem excepção? Poderei, no dia de amanhã, encontrar algum de vos e não trazer num cantinho, mas acredito mais em fantasmas do que nisso.
A vós, enfermeiros.
Em especial, piso 8 (CHAA). Com saudade, Hospital Dia (CHAA). O carinho que tenho por vós é enorme…
3 comentários:
Enfermagem é uma profissão que exige muita dedicação e amor ao próximo. Bem hajam todos os que a praticam em pleno.
Em muitas das especialidades de saúde, estes profissionais de saúde são uma peça fundamental.
O teus post fez-me recordar uma reportagem que vi à dias no programa 30' da RTP onde se viam vários doentes no serviço de ventilação. Doentes cuja vida é passada no hospital, doentes onde os enfermeiros são as pessoas que todos os dias os fazem soltar um sorriso por mais díficil e injusta que a vida seja. Por mais longos que sejam os dias.
Uma profissão de louvar, sem qualquer dúvida.
É uma bonita homenagem amor... E eu sei como os admiras :D
Aposto que qualquer um que lesse este teu texto iria gostar imenso!
Beijinhos
Enviar um comentário