terça-feira, agosto 14, 2007

Destino

Entro pela porta do hospital,
Paro. Hoje é terça…
Ah… o feriado!
Mas nada muda…

Sento-me num naqueles cadeirões,
Fico a pensar naquela segunda…
Aquela madrugada!
Mas uma semana já passou…

Não bastava tudo isto,
Tinhas que vir…
Fogo. Maldito pensamento!
Mas o tempo cura tudo…

Preferia não saber,
Que voltaste para quem te fez sofrer…
Que é melhor do que eu!
Mas tu mudaste…

Depois de tudo,
Pergunto o porquê…
Ai… o destino!
Mas a esperança é a última a morrer…

15 comentários:

Luís Galego disse...

tocante...

Unknown disse...

Gostei.
Passa no meu quadro sempre que desejares, a porta está escancarada.
Eu por mim voltarei cá mais vezes.
Um abraço

SF disse...

Vim deixar-te um desafio... passa nos meus espaços.

GarçaReal disse...

Lindo, mas muito sofrido este teu poema.

bjgrande

Tiago R Cardoso disse...

Marcio,
muito bom,com sentimento.

Resgate Salta disse...

Força!

Gasolina disse...

OFF TOPIC

No flor encontras o meu humilde agradecimento.

Muito obrigado.

Voltarei para te ler com todo o carinho que me mereces.

Beijo e abraço de braços fechados.

Sol da meia noite disse...

Márcio, falar de destino, é falar de algo que não se entende.
Eu também falo, mas não entendo...
As coisas na vida vão acontecendo e nós vamos vivendo. Melhor assim...

Escreves lindamente, quando invadido pelo sentimento...
Nunca percas essa inspiração!


Muitos beijinhos!!!

Anónimo disse...

Quem nunca passou ou passa por problemas de saúde não faz ideia nenhuma, digo nenhuma do quanto custa e é difícil viver!!

Resgate Salta disse...

Felizmente até hoje não sei o que é ter um problema de saúde grave mas, posso fazer uma pequena ideia do sofrimento que uma doença grave ou incapacitante pode causar a uma pessoa, pelo contacto que tenho com os meus doentes.
Tenho assistido a verdadeiros actos "heroicos" por parte de doentes, alguns muito jovens, com doenças graves ou incapacitantes. A sua força de viver é simplesmente contagiante e transmite esperança aos que os rodeiam, incluindo eu.
Lembro, entre outros, o "Miguel" com paralisia cerebral, que é meu doente há 20 anos (sua idade), para mim um verdadeiro heroi.

Calimera disse...

Márcio
O destino a Deus pertence.
e reforço que a esperança é a última a morrer.
Se eu daqui conseguir te enviar algo que te anime aqui vai uma boa dose de CORAGEM.
Beijo

Anónimo disse...

A esperança terá de ser sempre a última a morrer!
Eu tenho-a em grande quantidade... possa dar-te um pouco...
Saes que só assim as coias funcionam.. só assim somos felizes!

Um beijinho.. gostei do vosso cantinho!

=^.^=

Gasolina disse...

Um poema intimista a revelar a tua fragilidade perante a dor de quem se ama.

Tens a sensibilidade à flor da pena.

Força, Márcio Máximo.
Aceita o meu abraço.

gata disse...

Aqui deixo-te apenas um abraço bem silencioso.

Anónimo disse...

absorvente msmo...
mta coragem... escreves suberbamente..
espero um dia lhe chegare aos calcanhares....
continue assim
bjo