sexta-feira, agosto 17, 2007

Eu... (Desafio X)

Para dar como finalizada esta fase louca de desafios… peguei num que já é um pouco antigo, mas que me apeteceu, quando o vi, responder. Quem quiser responder e dar continuidade, está à vontade para o fazer! Quem desafio a fazê-lo? A todos os quantos passam por cá…

– Eu QUERO… ter espaço e tempo!

– Eu TENHO… mucopolissacaridose!

– Eu ACHO… que nunca me perdoarei!

– Eu ODEIO… sopa!

– Eu SINTO… muito as vivências!

– Eu ESCUTO… bem as pessoas!

– Eu CHEIRO… pouca coisa!

– Eu IMPLORO… pela paz!

– Eu PROCURO… felicidade!

– Eu ARREPENDO-ME… quase sempre!

– Eu AMO… quem me ama!

– Eu SINTO DOR… por dentro!

– Eu SINTO FALTA… daquilo que nunca tive!

– Eu IMPORTO-ME… com o bem-estar dos que me rodeiam!

– Eu SEMPRE… morro!

– Eu NÃO FICO… bêbado!

– Eu ACREDITO… nas pessoas!

– Eu DANÇO… às vezes bem!

– Eu CANTO… sempre mal!

– Eu CHORO… só quando o nervosismo chega a um ponto de extremo!

– Eu FALHO… numa situação nova!

– Eu LUTO… pela vida!

– Eu ESCREVO… muito!

– Eu GANHO…quando me dão oportunidades!

– Eu PERCO… coisa pouca!

– Eu NUNCA… me enganarei!

– Eu CONFUNDO-ME… muitas vezes nos sentimentos!

– Eu ESTOU… solteiro!

– Eu SOU… tímido!

– Eu FICO FELIZ… quando consigo cumprir algum objectivo!

– Eu TENHO ESPERANÇA… de encontrar a felicidade!

– Eu PRECISO… de morrer!

– Eu DEVERIA… deixar de pensar em ti!

19 comentários:

Resgate Salta disse...

-Eu quero...ter outra vez 20 anos!
-Eu tenho...51!
-Eu acho...aquilo que não procuro!
-Eu odeio...chantagem!
-Eu sinto...muito!
-Eu escuto...no silêncio...a minha consciência...
-Eu cheiro...e por vezes bem queria não cheirar!
-Eu imploro...imploro...imploro...já esqueci o que imploro!
-Eu procuro...mas não acho!
-Eu arrependo-me...do que não fiz!
-Eu amo...os meus ricos filhos!
-Eu sinto dor...Uhm...hoje não sinto dor na coluna!
-Eu sinto falta...de acreditar no Pai Natal!
-Eu importo-me...com o próximo!
-Eu sempre...tomo o café antes desair de casa!
-Eu não fico...quando vou!
-Eu acredito...em E.T.'s!
-Eu danço...samba!
-Eu... NÃO... canto!
-Eu choro...sempre...que corto cebolas!
-Eu falho...a pontaria!
-Eu luto...contra o sono todas as manhãs!
-Eu escrevo...ou melhor rubrico vezes sem conta!
-Eu ganho...qundo não perco!
-Eu perco...algumas vezes!
-Eu nunca...fui à Lua!
-Eu confundo-me...com os gémeos!
-Eu estou...snif,snif,...casada!
-Eu sou...teimosa!
-Eu fico feliz...com o riso dos outros!
-Eu tenho esperança...de voltar a África!
-Eu preciso...de todos!
-Eu deveria...estar a arrumar as malas para ir de férias!

UM ABRAÇO PARA TI MÁRCIO!

Anónimo disse...

Márcio, andava por aqui a vaguear pelos blogues e não é que encontrei o teu... pelo que li percebi que escreves aquilo que vais sentido, vivendo...
Depois de ler este teu ultimo post, não resisti em deixar um comentário...apenas quero dar-te um pouco de coragem e força para as diversas situações que vão aparecendo na tua vida! Sim é verdade há dias que andamos tristes procurando no nosso mundo escuro uma estrela que nos guie e nos conduza...mas são estes dias que nos fazem crescer e ver a vida de modo diferente! E, amigo, perante as adversidades que vão surgindo não desanimes, luta, luta e vencerás!!! Faz da vida aquilo que sonhas!

um bjinho, de uma nova amiga

Márcio disse...

Olá Srª Drª Resgate Salta,
Obrigada por ter respondido (e vindo a responder), aos desafios que aqui tenho colocado…
Umas óptimas férias para si… e para os seus!
Sou sentir falta dos seus comentários, aqui no “Canto Do Desconhecido”…
Se me é permitido, um abraço fechado!

Olá Amiga :) Anónima,
Só fico triste por te "esconderes" no anonimato... mas muito obrigada pela visita que fizeste cá ao “Canto Do Desconhecido”! E claro, pelas tuas queridas palavras…
Quando quiseres voltar, já sabes que a porta está sempre aberta... ou talvez só a janela! Mas hás-de encontrar sempre alguma luz que te traz até cá!
Um abraço fechado para ti...

Anónimo disse...

Olá boa tarde. Venho agradecer a tua visita no meu humilde cantinho e dizer-te que sempre que quiseres aparecer serás sempre muito bem vindo. A porta está sempre aberta a quem vier por bem.
Apesar de só hoje ter vindo aqui depois de ler as tuas respostas deu para te ficar a conhecer um pouquinho. Gostei de alguns posts que li, não li todos pois voltarei com mais calma.
Desejo-te um maravilhoso e abençoado fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Tiago R Cardoso disse...

Márcio,
o outro ainda respondi, custou-me e este é muito mais difícil.
Não me esqueci do desafio do poema, mas está muito difícil, talvez um dia consiga.
Andei a pesquisar alguma coisa e começo a perceber muita coisa.
Entretanto força.

Calimera disse...

Olá :)
Claro que vou responder. Vou fazê-lo no meu blog, mas e se me permitires aqui, mais daqui a pouco, tenho de esperar se me deixas ou não :) gostava de comentar algumas das tuas respostas.
Até já e ficabem, não demoro :)
Sou mesmo melga não sou? :)

Anónimo disse...

Também já respondi a esse desafio faz tempo...
Pelo que li vejo que és uma pessoa sensível :)
Queria deixar-te um beijinho grande e nunca mas mm nunca percas a coragem de querer ser feliz!

=^.^=

Gasolina disse...

Que te dizer depois de te ler?

Sou a tua fã nº 1.

Só e apenas isso.

Beijo, Márcio Máximo

White_Fox disse...

Tenho de comentar!!!
Nunca digas que precisas de morrer! Há sempre alguém que gosta de nós e que vai sentir a nossa falta! E é melhor aproveitar todos os momentos que temos com essa pessoa (seja ela quem for) do que desperdiçar td assim de um dia para o outro...

Força!!!

Calimera disse...

Olá cá estou eu :)

1º - já respondi aos teus comentários nos meus post, pode ser assim? :) bigada
2º - o meu coment com as tuas palavras ao teu post
é bom termos espaço e tempo, mas estás vivo e fazes feliz alguém. A 1ª pessoa a quem deves perdoar é a ti, mesmo que não gostes de sopa. Vive, sente e ouve as pessoas. Nada melhor que saber ouvir os outros.Cheira o que gostas e continua a implorar pela paz. Assim encontrarás a felicidade, tens é de dar tempo ao tempo. E como já te disse nunca te arrependas do que fizeste.
Ama quem te ama e se não fores retribuído não sintas dor, continua à procura e vais ver que aquela falta que sentes daquilo que nunca tiveste vai encher o teu coração. Não morras de amores, e parabéns por saberes até onde ir.
Acredita nas pessoas, mas sempre com um mas, quem vê caras não vê corações. E com essas pessoas em que acreditas dança, dança até mais não e aproveita vai trauteando uma canção, pois quem canta seu mal espanta.
Se um dia te apetecer chorar chora, não te envergonhes, pois isso não é uma falha e quem não falha perante uma situação nova? nova velha... errar é humano. E é com os erros que aprendemos a lutar pela vida. Podemos ter de escrever de ganhar ou perder, mas nunca digas que nunca hás-de conseguir. Não te confundas ama, mas deixa-te ficar solteiro és livre, novo sempre a tempo, mas para isso não tens de ser timido, solta-te e entrenta as feras. Verás que ficas feliz pois atingiste o teu objectivo.
E aí sim, depois de toda essa vida cheia de emoções, sensações, aos 100 quando partires, partes feliz e deixas de pensar nela :)

Depois disto acho que me vais excluir dos teus blogs desconhecidos :(
Beijo grande

SF disse...

Combinado!
Não é Sofia...

Belo desafio. Respondo aqui? Preciso de tempo. Volto depois. Hoje estou cansada. Vim só mesmo deixar-te um beijinho de fim-de-semana. Fica bem.

Margarida disse...

Este é um desafio complicado... vou responder no meu espaço, assim terás de lá ir para veres!!! :-)

Hoje bisbilhotei um pouco o teu blog, conseguiste impressionar-me. Não percas a força e a esperança e VIVE!

Visão Caleidoscópica disse...

Em reposta à resposta da resposta (hi...hi...hi...hi...hi...), tudo bem....eu entendo que há coisas que são realmente pessoais e intransmissíveis. Claro!
Quanto ao misto de sentimentos negros que te invadem....meu amigo
Pára!.....Pensa!....E só depois comclui se vale a pena encher o teu coração de sentimentos feios, quando a vida é tão bela e está à tua espera para a disfrutares.

Agora vamos ao teu "EU" desafiado.
Acho que preciso dar-te um puxãozito de orelhas meu querido amigo Márcio!!!
Retirando alguns (muito poucos!) itens mais optimistas e demonstrativos do teu ser, todo o resto do teu poste denota um negativismo e uma falta de auto-confiança que me assusta.
Que se passa contigo?
Acho que precisamos de ter uma conversinha de pé de orelha, os dois....
Ai...ai.... não gosto nada mesmo de sentir nos amigos palavras pesadas que falam em "dor" e "morrer" e "arrependimento"....
Oh Márcio, aprende a ver o lado bom da vida e, mesmo nas agruras e tristezas descobrir que algo podes tirar de proveito daí.
Aprende com as vivências mas não te lamentes delas!
O que está feito, feito está e life goes on....
Há um ditado popular que diz "Dá Deus nozes a quem não tem dentes!"
Estarei sempre aqui para o que precisares.
FORÇA!!!
Um grande beijo embrulhado em papel de rebuçado.
Até mais....

Euzinha disse...

– Eu QUERO… amar perdidamente!
– Eu TENHO… medo da solidão!
– Eu ACHO… que devias publicar um livro com os teus poemas!
– Eu ODEIO… traição!
– Eu SINTO… muito a dor dos outros!
– Eu ESCUTO… bem as pessoas!
– Eu CHEIRO… tudo!
– Eu IMPLORO… pela justiça e paz!
– Eu PROCURO… o bem estar de todos!
– Eu ARREPENDO-ME… às vezes!
– Eu AMO… quem precisa do meu amor!
– Eu SINTO DOR… quando vejo tristeza!
– Eu SINTO FALTA… de quem está ausente!
– Eu IMPORTO-ME… com o bem-estar dos que me rodeiam!
– Eu SEMPRE… sorrio!
– Eu NÃO FICO… amuada!
– Eu ACREDITO… no amanhã!
– Eu DANÇO… sempre que posso!
– Eu CANTO… imenso!
– Eu CHORO… se vejo alguém chorar!
– Eu FALHO… quando me isolo!
– Eu LUTO… pela amizade!
– Eu ESCREVO… sempre que posso!
– Eu GANHO…se não perder!
– Eu PERCO… muito tempo a pensar!
– Eu NUNCA… direi nunca!
– Eu CONFUNDO-ME… com a maldade que vejo!
– Eu ESTOU… com insónia!
– Eu SOU… amiga!
– Eu FICO FELIZ… quando vejo felicidade à minha volta!
– Eu TENHO ESPERANÇA… de um mundo mais justo!
– Eu PRECISO… acreditar!
– Eu DEVERIA… deixar de ser tão solitária!

Um beijo enorme para o meu encantador desconhecido.
E.

DairHilail disse...

eu gostei de te conhecer ...
vem espreitar a minha noite....

Resgate Salta disse...

Não penses que te livras de mim tão facilmente, Márcio! Estou de férias, estou fora, mas aqui há internet...felizmente!
UM ABRAÇO APERTADO!

SF disse...

Um ponto para ti!!! Acertaste :)
Falta o "F"... e adianto que é nome de família e não 2º nome, como pensaste. Já ajudei!

beijosperdidosnosespaços

Gasolina disse...

Márcio,

Vou levar este Desafio para o Flor, posso?

Beijinho

Joana disse...

ola márcio voltei:) e que giro esta o teu blog....voltarei parale-lo com mais calma
agora vim aqui..matar as saudades e deixar-te aquela beijoca doce