quinta-feira, novembro 29, 2007

Desafio XII, XIII, XIV

Fui desafio pelo Ruptura Vizela a citar a 5ª linha da página 161 do livro que estou a ler.
“Sentávamo-nos ali, totalmente drogados, e queríamos (…)”

Fui entretanto também desafiado pelo Vamos Opinar a escolher um tema e em seguida apresentar três filmes relacionados com esse mesmo tema. Como não sou nada cinéfilo não irei responder, mas aqui fica a sugestão para quem quiser dar continuidade a este desafio.

Também recebi mais um desafio pela Espaços Perdidos, e pela Vivências, para responder a seguinte pergunta: "É a tua escrita totalmente livre?”.
A minha resposta é claramente que sim. Não tenho medo das palavras, nem tão pouco de dizer aquilo que sinto e acho. Quem me tem acompanhado, sabe daquilo que falo. Não utilizo o blog como uma forma de obter dupla personalidade. É esta linha que sempre, desde o primeiro texto, segui. Não me passa, nem nunca me pensou pela cabeça não escrever isto ou aquilo apenas por ter algo que restringe a minha escrita.

Desafio a todos os leitores a darem continuidade ou a responder através de comentário aos desafios aqui propostos.

8 comentários:

Anónimo disse...

ola Márcio!

Mal me liguei a primeira coisa que fiz foi vir dar uma espreitadela ao teu blog. Gostei destes desafios que te propuseram e também do facto de os teres colocado aos comentadores do teu blog e as pessoas que comentam o que escreves.
Tal como tu nao vou responder directamente ao primeiro desafio porque neste momento nao tou a ler nenhum livro, mas deixo aqui uma frase de um livro que gostei: "...e o vento disse-lhe: levanta-te e vai onde ele te levar" quanto ao segundo desafio escolho como tema a vida... em termos de filmes escolho os seguintes:

1 - Million Dolar Baby
2 - Mar Adentro
3 - Armageddon

O outro desafio relacionado com a escrita, também gosto de escrever e a liberdade da minha escrita depende muito das situaçoes, há situaçoes em que consigo expor tudo o que penso e sinto e há outras em que nao tenho tanta
liberdade e á vontade para o fazer.
Não sei se por medo, dr tenho necessidade também de guardar coisas pa mim mas é uma arte que me fascina. Bjinhos da Ana

*Um Momento* disse...

Muitos Parabéns!!!:D
Quanto a aceitar os desafios... dá-me tempo e responderei com muito gosto:)))
É que... tu viste né?
E ainda faltam os desafios, logo quando os fizer, con toda a certeza responderei a estes teu com imenso gosto!!!
Um abracinho bem fechadinho como s+o tu sabes:)))
Beijo grande e... Smille!!
(*)

Anónimo disse...

Desafio "Vamos Opinar" - Tema; Crime:

Verão Escaldante;

Era Uma Vez na América;

Tudo Bons rapazes;

Filmes com alguns anos imperdíveis.

SF disse...

Falemos então de filmes que gosto, com "Finais Surpreendentes"... e temos o 'Match Point', 'The life of David Gale' e o 'Seven'.
Bjs :)

quintarantino disse...

Márcio, em relação ao livro ficamos sem saber qual é...
Também já passei por esse crivo da 5ª linha...
Cinema? Talvez como tema "A condição humana" e como filmes "Dr. Jivago", "Apocalypse Now" e "Paris, Texas".
No mais, quem, como tu, lê o NOTASSOLTAS sabe que escrevo livremente e ao correr da pena. Quer dizer, neste caso do teclado!

P.B. disse...

Olá Márcio :)

Quanto ao primeiro desafio, do livro "Há sempre um amanhã" de Pearl S. Buck.
"...me levantar. Vou buscar o dinheiro."

Eu sou um bocadinho cinéfila e gosto de todos os filmes que tenham um pequeno romance... :)
"Um amor para recordar"
"Diário da nossa paixão"
" O fantásma da ópera"

Se a minha escrita é livre? Acho que sim, normalmente escrevo o que sinto! Se sou livre de sentir por consequencia também a minha escrita é livre!


Beijinhoe e bom fim-de-semana

Susana Júlio disse...

Olá...algures aqui da Teia...
Já respondi ao primeiro desafio e já desafiei mas mesmo assim vou repeti-lo com o livro que estou a ler, AZTECAS: "-Segundo os nossos sacerdotes, por vezes os deuses caminham entre (...)".

Um tema: Fraqueza Humana
Filmes relacionados com esse tema: Requiem For A Dream;
Me and You and Everyone We Know;
Manual do Amor

Escrita livre? Sim e não...vai ao sabor do que sinto, do que vejo e observo, do que penso, condicionada pela realidade e desejo de outra coisa para além dela...do instinto e do compromisso...da regra e da transgressão...é difícil de escolher...

P.S. provavelmente irei levar estes dois últimos desafios para a Teia...com a "sua" permissão?! :)

Beijos em fio aqui da Teia.

Maria Inácio disse...

Olá Marcio!!!!!!
Tal como eu és aquario.
Somos pessoas hoenestas e sinceras.
Nao precisamos de mascaras para viver em sociedade, somos o que somos e ponto.
Amigos incansaceis sempre dispostos a ajudar, liberais nos pensamentos.........
.....E tanto mais haveria por dizer, mas tu tal como eu sabes bem do que estou a falar.

DEixo-te um beijo e um desejo de uma boa semana!!!