domingo, janeiro 10, 2010

Em choque...

Nota 1:

Imaginem o seguinte panorama.
Fim de tarde de quinta-feira passada, dia 7. Carro parado no parque da estação de comboios de Vizela. Vai-se ao Centro de Saúde, fazer coisas. O tempo está frio, muito frio. Volta-se para o carro. Ao sair do parque deixa-se sair um carro à frente. Olha-se para dentro do carro.
Qual o cenário encontrado?
Um 'casal' à frente. Um homem e uma mulher. Duas crianças atrás. Uma numa cadeira de bebé, outra pequena.
Ambos os adultos a fumarem. Vidros abertos, mas somente uma pequena frincha.
Eu sei que isto me pode trazer alguns problemas, mas não consigo ficar calado. Isto é grave meus amigos, muito grave mesmo!

A matrícula é: 90-95-XT. Quem souber mais informações me mande um e-mail que colocarei online.
________________________________________
Nota 2:

Ah, o casamento homossexual foi aprovado no parlamento. Fixe, altamente. Muita tinta vai correr ainda, todos sabemos. Há argumentos e contra-argumentos para todos os gostos e feitios. Nunca escondi que sou a favor. Mas este fim de semana, alguém me colocou a questão da seguinte maneira.
Se tens orgasmos é para procriares. O homem nasceu para procriar junto da mulher. Ah, e também imagina se todos fossemos homossexuais, ou se a maioria fosse homossexual, a humanidade ia acabar por ser espécie em via de extinção. E provavelmente tu não estarias por cá...
________________________________________
Nota 3:

O tempo que vem de lá de cima, erguendo a cabeça, tem destas coisas. Passado exactamente um ano, volta a cair neve por estas terras... Há coisas...

4 comentários:

Resgate Salta disse...

Boa noite Márcio,

Quanto à Nota 1 - o comportamento desses pais é reprovável.

Quanto à Nota 2 - muitos homens e mulheres são inferteis e nem por isso deixam de se casar ou a tal estão proibidos. Portanto procriar é termo que não é sequer obrigatório em casamentos ou ejaculação ou orgasmos.
Actualmente para ter filhos nem é preciso casar, nem ejacular nem ter orgasmos.
O que existe são mentes fechadas.

Quanto à Nota 3 - nevou um bocadinho. Bonito espectáculo da natureza.

1/2Kg de Broa disse...

Diz o Hugo Sousa, e muito bem, que acerca do casamento homossexual é bem feita para eles!
Sempre solteirões a gozar boa vida, agora pumba, toma lá que é para aprenderem!

Apesar da opinião ser correcta, gays sempre existiram, e como não é nada contagioso, se até agora houve humanidade, daqui para a frente também vai haver.
E a homossexualidade parece que não tira o desejo de as lésbicas serem mães! Se o contrário for igual, está toda a humanidade salva.

laura disse...

Olá :)

Bem, sobre a primeira situação... é lamentável e condenável, sem dúvida. Certamente que esses pais poderiam esperar uns minutos para fumar sem ser necessário expôr os filhos a isso... no entanto, Márcio, teres apontado a matrícula é desnecessário (e desconheço que tipo de consequências pode ter para ti) e não irá alterar nada. Poderias ter impacto se conhecesses essas pessoas e expressasses pessoalmente a tua indignação. De resto, de que adianta? Pensa nisso.

Sobre a nota 2. O ser humano (e acho que os golfinhos) é o único ser que tem sexo por prazer e não apenas com fins de procriação. A heterossexualidade, a homossexualidade e a bissexualidade são variantes (e nenhuma representa um desvio ou perturbação) da sexualidade humana. Há registos de há séculos (penso que já li sobre a existência de ilustrações egipcías com representações de comportamentos homossexuais). Já se verificaram comportamentos homossexuais em outras espécias, nomeadamente em chimpanzés (se não estou em erro). Não há uma questão de maioria ou minoria e a espécie não se extinguirá por falta de heterossexuais para procriar, porque qualquer dar variantes irá permanecer. ;)

Ponto 3: passado um ano e um dia! ;) O ano passado foi no dia 9 :P

Beijinhos***

Márcio disse...

**laura**
O ano tem quantos dias?! Hum... não tinha tanta certeza na tua objecção :)

Quanto à retirada da matrícula, não o vou fazer. (alertei no texto que assumo as responsabilidades, e pena tenho de não ter mais dados... nem provas. o que vi é demasiado grave e reles daquelas pessoas)