sexta-feira, julho 18, 2008

Ainda acredita em anjos?

Acho incrível esta publicidade. É de uma falta de inteligência imensa. Então não é que agora estamos proibidos de confiar nas pessoas, nomeadamente nas pessoas que amamos?
E os homens que amam verdadeiramente as suas mulheres não têm nada a dizer sobre isto? E as mulheres, não dizem nada sobre isto?
Será que vocês foram todos fazer o teste? Será que eu também devo ir? O que vai dizer a minha namorada se lhe dizer que eu quero ir fazer o teste? O que vão dizer os vossos/as companheiros/as se vocês quiserem fazer o teste? E se forem eles a dizer que vão fazer o teste? Será que só eu é que sou do século passado e acho isto é uma redonda e absoluta burrice?
Acho que este spot é um atentado a todas as pessoas que acreditam no amor…
Muito sinceramente não percebo…

10 comentários:

S* disse...

Márcio,
acho que a ideia desse anúncio passa mais por transmitir aos jovens e à sociedade em geral que as Doenças Sexualmente Transmissíveis não acontecem apenas aos outros e, principalmente, não se vêm. Muita gente ainda tem a ideia de que alguém com HIV terá aspecto doente, algo que indique um foco de contágio. Mas não é assim. Portanto, a questão vai além da confiança que depositamos nas pessoas que amamos.
Quando se começou a falar na prevenção da transmissão do HIV/SIDA, falava-se em grupos de risco - toxicodependentes, prostitutas e homossexuais. Essa noção de grupo de risco foi corrigida, já que não existem grupos mas sim comportamentos de risco. Sabes em que "grupos" se verificou o maior aumento de transmissão? Heterossexuais, donas de casa, etc... pessoas que acharam que a SIDA era coisa de drogados, prostitutas e gays. Não é... Nunca viste reportagens em que as prostitutas dizem que os clientes (muitos homens casados que são senhores respeitados e a quem ninguém aponta um dedinho que seja) pagam mais para terem sexo sem preservativo? Esses senhores vão depois para casa, com a maior das tranquilidades...
Pessoalmente, acho que a publicidade está muito bem conseguida. Ok, admito que não é de ânimo leve que num casal se levante a questão "haverá o risco de ele(a) ter comportamentos de risco e, consequentemente, fazer de mim também um alvo vulnerável?". Porém, o que importa transmitir à sociedade é que as DST's não se vêm pelo bom aspecto, boas falas e educação das pessoas. Importa que as pessoas percebam que não há grupos de risco, não é um problema exclusivo dos outros, há isso sim comportamentos de risco... e outra coisa, ao teres relações sexuais com a pessoa x trazes para a tua cama todas as pessoas com quem x já teve relações sexuais, e as pessoas com quem essas tiveram e por aí em diante... Num instante, tem milhares de pessoas, entendes?
Hei-de emprestar-te um livro que eu tenho: A Sida - eu e os outros. É muito interessante.

Zaca disse...

Acho que devias abrir mais os teus horizontes e prestares atenção ao que a lc escreveu

saudações

josé manuel faria disse...

Muito bem I.C. E mais és obrigado a fazer o teste caso peças um determinado valor em dinheiro ao banco. As "coisas"estão neste ponto.

Samuel Vidinha disse...

Concordo com o LC

Achei uma publicidade bastante bem feita...


Abraço

P.B. disse...

Vês amor?
Tudo contra ti... Eu avisei que estavas a interpretar tudo mal. És um tontinho!
Beijinhos fofos
Amo-te muito

Sónia Costa disse...

Sinceramente também não entendo esta publicidade...
Falta de valores, de respeito.

alfabeta disse...

Este anuncio só demonstra mesmo que há homens que em casa parecem uns anjinhos e na rua é o que se vê, e que a sida são os homens que a levam para casa!Ainda há muitos homens que recorrem a prostitutas e que não querem usar preservativo, ora um homem destes tendo a consciência que está com uma prostituta, mais depressa arrisca com uma que não o seja, mas quem vê caras não vê corações.

Eu cá , todos os anos tiro análises a tudo, até ao ires ao dentista podes apanhar muita coisa como hepatite c por exemplo e isso nada tem a ver com traições!

Mais vale prevenir, é o melhor remédio!

P.B. disse...

Só quero fazer um reparozinho...
Hoje em dia não podemos culpar apenas os homens da propagação do Virús, não sei qual a percentagem associada a cada um dos sexos, mas a verdade é que tal como existem homens que traem também existem mulheres!

Sabes Márcio... eu amo-te muito fofinho :D

1/2Kg de Broa disse...

Discordo plenamente do que dizes, mas vou dar um argumento diferente.

Tu podes ter SIDA sem teres feito sexo com a pessoa que te infectou, não é só por via sexual que estas coisas acontecem, é a mais comum, mas não a única.
Por isso, é mais que normal (e aconselhável) que façam o teste ainda para mais se iniciarem relações sem preservativo.
Quanto ao fazer o teste, mesmo sem ter comportamentos de risco, não admito que ninguém, mesmo a companheira/namorada/etc, se meta em questões que tem a ver com a minha saúde.

Li disse...

Eu por acaso até acho a publicidade muito boa...e sinceramente, numa relação, acho muito saudável que ambos, juntos, vão fazer análises e exames...mas percebo o que queres dizer...

bjs