terça-feira, julho 15, 2008

Um minuto de silêncio

É preciso, é necessário! Um minuto de silêncio pela justiça, pela verdade e sinceridade desportiva, que hoje morreu.
Apesar de adepto confesso do Benfica, não sou sócio de nenhum clube de futebol, nem de nenhum partido político. Cartão de sócio só mesmo da Selecção (gratuito) e do Centro Cultural Recreativo Raúl Brandão de Infias (pai paga).
Não sou doente, nem tão pouco uso duas palas na minha cara. Consigo me afastar o suficiente para ver os acontecimentos de cima sem ser tapado por nada nem ninguém. Sou adepto do desporto em geral e do futebol em particular.
Consigo ver que o maior erro de Luís Filipe Vieira foi mexer e falar num dossier que tinha na capa “Poder Ler, Proibido Falar”, e caso tivesse ficado calado, por exemplo, hoje os tais 300 mil sócios poderiam ser mesmo realidade (os sócios vivem de títulos: quantos mais títulos, mais sócios). Consigo perceber que quem manda no futebol português é o senhor Oliveira, mais conhecido por Oliveirinha, mais conhecido como o patrão da Oliverdesportos (com o qual o Benfica está em pé de guerra, muito bem explicado pela crónica do RAP,
aqui). Da mesma forma que quem não está com ele, está contra ele. Hoje também consigo perceber o porque de Dias da Cunha ter trocado a palavra “Oliverdesportos” por “O Sistema”.
Da mesma forma que consigo perceber outras coisas mais… entre elas, que é óbvio (e lá está o bem de não querer usar as palas) que está há já alguns dias uma campanha em marcha dos jornais avençados do Grupo Controlinveste contra o Benfica e a proteger e promover de forma totalmente descarada o FC Porto.
Mas como o “Canto do Desconhecido” hoje é um blog que tem a minha identificação, vou ficar por aqui antes que receba uma carta do tribunal em casa. Confesso-vos, era esta a
bomba que eu vos queria anunciar aqui. O FC Porto fora da Liga dos Campeões. Porque eu, com cidadão comum, custava-me acreditar que o dinheiro no futebol vale muito mais do que uma verdade e o amor, hoje tive a prova que faltava.
Muito sinceramente? Só fico lixado de uma coisa. Ter percebido tarde demais que o dinheiro que andei a gastar foi para ver jogos de futebol que já tinham resultados ditados.
Hoje existe pessoas a festejar com a
decisão do TAS, mas eu acho que hoje deveríamos fazer todos “um minuto de silêncio”.

3 comentários:

Resgate Salta disse...

Justiça? Só para "ricos", "corruptos" e "politicos".
Já dizia Martin Luther King:

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter e dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

E calaram-no...

Mas o mal não dura sempre e penso que isto foi o principio do seu fim.

josé manuel faria disse...

A FPF é um ninho de incompetentes, espertos.

Anónimo disse...

A corrupção existente em todas as áreas do nosso país vai existir enquanto nós, portugueses, deixarmos! Não falo do futebol em particular. Falo especialmente do nosso governo. Esta corrupção, sim é grave! Somos nós que a pagamos!
Quanto ao futebol, gostaria muito que a justiça vencesse. Um bom exemplo disso é a família Loureiro que fez ao Boavista, e continua impune!!

Beijinhos.