segunda-feira, dezembro 28, 2009

Uma decisão sem precedentes…

A decisão que foi tomada tendo por base o TC, vem colocar em imunidade algumas pessoas… como eu.

Senão reparem o seguinte. Tendo eu uma doença genética rara de nome Mucopolissacaridose, Síndrome de Hurler, que afecta entre outros a respiração e limitações motoras, passo a estar integralmente imune a qualquer acusação devido a um qualquer excesso que possa cometer numa diversão.

Não posso efectuar o teste do balão, a minha caixa torácica não é suficiente para atingir o tempo necessário a soprar. (Já fui parado, tive que o fazer, mas só com algum esforço consegui… no entanto, tendo noção que bebi um copo a mais, posso fazer para não conseguir…)
Os outros possíveis testes (que eu tenha conhecimento), como andar em linha recta ou outros similares, também estarei livre. As minhas limitações motoras absolvem-me de qualquer acusação de excesso de álcool.
Juntando a isto que os testes ao sangue são ilegais para efeitos de medição de álcool podemos chegar à simples conclusão que passo a fazer parte dos imunes a acusações por ter bebido, eventualmente, um copo a mais do que devia.

Contudo isto não significa que deixarei de ser um condutor responsável. Como é óbvio… Afinal já lá quase 2 anos de carta na mão, e um registo limpo.

2 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Bem, as escutas também já não são válidas, os testes ao sangue também não.
Isso quer dizer que há a hipótese de eu estar completamente bêbedo e a única multa que me pode chegar a casa é a de desobediencia à autoridade?

Vai ser bom para os registos da Operação Natal e Ano Novo...

P.B. disse...

Pois é amor, agora é que vão começar aparecer os aldrabões, mas não há como agir em consciência.
Sou apologista da máxima "Se beber não conduza". É tão mais seguro :)

Beijinhos