segunda-feira, agosto 21, 2006

Família...

Bem, depois de um fim-de-semana de uma seca mais ou menos razoável... apesar de ter sido passado fora de casa, foi um dia que se passou bem...
Hoje, não sei porquê, lembrei-me da palavra família... talvez por conhecer uma pessoa do qual gosto e tenho um enorme respeito e carinho que está a passar dificuldades familiares...
Isto para dizer que acho que a família é a base de qualquer vida... é tão importante como os alicerces numa casa. Acho que as pessoas hoje em dia não são capazes de lutar por nada, ao primeiro problema, conflito que haja, é cada um para o seu lado... Já não existe o verdadeiro amor, aquele amor à antiga, (não, não sou uma pessoa de mente antiquada, apenas acho que hoje em dia as pessoas não sabem o significado da palavra amor, compreensão, carinho, simpatia), e que fizeram os casais estarem casados décadas e décadas, alguns a fazerem agora "bodas de ouro".
Eu felizmente e tenho muito orgulho nisso, em ter a família que tenho, apesar de em certas alturas ter uma educação se calhar um bocado mais rígida, mas hoje não me arrependo em nada de a ter tido por parte dos meus pais, porque provavelmente não daria valor a certas coisas que hoje vou, e muito!
Nestes últimos anos, não houve maior felicidade na minha vida (não por haverem outras coisas que me deixam super felizes, mas por a família está acima de tudo e de qualquer coisa), do que poder receber a minha família toda (primeiro da parte do meu pai, e depois da parte na minha mãe) aqui em minha casa com um grande jantar.
Infelizmente, agora apenas resta-me uma avó (da parte da minha mãe), porque os meus avós da parte do meu pai (o meu avô da parte da minha mãe não cheguei a conhecer…) já faleceram, e acreditem, não existe maior sofrimento do que ver um pai a chorar...
Mas a lei da vida é assim… não existe como muda-la…
PS: Agradeço a todos os quantos visitam este blog que só diz disparates atrás de disparates, mas tal como no meu 1º post, eu avisei que isto não ia ser para haver um ponto para opinar, como os que eu tenho visitado e participado… Muito sinceramente, obrigado, não contada com tal comentários!

4 comentários:

Anónimo disse...

"Ter uma criança significa que aceitámos embarcar numa dessas caravelas que, através de mares desconhecidos e tormentas, tentaremos levar a um bom porto. E que não há caminho de regresso."

Não sei quem é o autor(a), mas li isto em qualquer lado e apontei.

E ter uma familia é isto mesmo, navegarmos no mesmo barco, remando todos na mesma direcção, ultrapassando tempestades, com periodos de mar calmo, céu limpo e estrelado, com um naufrágio de vez em quando - em que se perde um membro da familia - mas sem nunca perder o Norte e o objectivo principal que é estarmos unidos.

Márcio disse...

Dra. Mª do Resgate... é com um enorme prazer e orgulho (não desprezando os outros, mas axo k eles percebem) receber os seus comentários, neste meu blog!
Boas férias para si e para os seus! Esperemos voltar a receber as suas mágicas palavras e opiniões tão breve quanto possivel :)

JM disse...

É verdada Márcio, hoje há uma têndencia para o facilitismo e para o bem estar individual acima de tudo... Acho que não se sabe sofrer e o sofrimento é um ingrediente necessário na evolução pessoal. É preciso persistência ser paciente e saber esperar. A felicidade essa está nas coisas e momentos mais insignificantes.

VizelaFan disse...

Márcio, não te preocupes que não falarei do teu blog ao teu pai como é teu desejo.
Deixa-me só dizer aqui uma coisa que me tocou no teu texto. Como tu, também eu assiti à dor do meu pai na morte do meu avó, foi a pior coisa que a assisti e quando mais impotente me senti. Abraço.