terça-feira, agosto 22, 2006

Sem nada que dizer...

Hoje não sei muito bem o que dizer, portanto e para não parar a postagem diária, publico aqui uma noticia que cada vez é menos notícia, porque cada vez acontece mais, e aqui vai o meu "tirar do chapéu" à PJ pelo trabalho desenvolvido para travar este tipo de coisas.

«"Brasileira apanhada com 40.200 doses de coca" – Droga tinha como destino Paris. PJ «apanhou-a» no aeroporto.A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção no aeroporto de Lisboa de uma cidadã brasileira que transportava 40.200 doses individuais de cocaína, que tinham como destino Paris, noticia a agência Lusa. Fonte da PJ disse à Agência Lusa que a mulher tinha «embarcado no Brasil, tendo como destino a capital francesa e fazia escala no aeroporto da Portela». Segundo a fonte, a mulher «transportava a droga na bagagem». De acordo com um comunicado da PJ, «a cocaína apreendida tinha um elevado grau de pureza que, no mercado ilícito de consumo, permitiria a obtenção de 40.200 doses individuais». Segundo a PJ, a detenção ocorreu «na segunda-feira, no âmbito da actividade de prevenção e investigação desenvolvida no Aeroporto da Portela, em Lisboa». Na operação realizada pela Direcção Central de Investigação do Trafico de Estupefacientes (DCITE), foram também apreendidos cerca de mil dólares, que a PJ «presume serem provenientes da actividade de tráfico de droga». Segundo a PJ, a detida já foi presente a juiz, tendo-lhe sido decretada a medida de prisão preventiva.», in IOL

Infelizmente, este tipo de coisas é cada vez em maior quantidade, as pessoas vão em busca do € fácil, o que geralmente não as leva a lado nenhum… Por outro lado, não acredito que este tipo de coisas acabe, será notícia que hão-de vir sempre na imprensa, porque este mundo da droga nunca irá acabar!

FORÇA Sport Lisboa e Benfica

1 comentário:

JM disse...

Penso que tens razão, o consumo de droga nunca acabará. Mas o consumo da droga em si é degradante do ponto de vista da saúde do corpo e da mente, mas é ainda mais degradante do ponto de vista social... Pense-se no que se faz para obter droga, roubar e até matar, tudo porque o tráfico de droga é crime e deve sê-lo sempre, no entanto a sociedade tem a obrigação de destruir a rentabilidade económica do tráfico de droga e isso na minha opinião só se consegue com casas de consumo assistido. O debate já esteve em cima da mesa e foi rejeitado, mas estou convencido de que se deve testar o conceito.