quarta-feira, agosto 30, 2006

Televisão Portuguesa...



Bem, decidi hoje escrever sobre o "estado" da televisão portuguesa, isto vem a propósito da recente "polémica" das audiências entre a SIC/TVI devido às telenovelas portuguesas, nomeadamente "Floribela" e "Morangos com Açucar".
Independentemente de quem vai à frente nas audiências ou atrás, dizer que antes via os morangos, hoje não vejo nem uma nem outra, porque esta "luta" já começa é a meter nojo... Uma guerra sem limites que leva aos chamados "exclusivos" atrás de "exclusivos".
Acho que os morangos, no seu início fez grande sensação, e se calhar agora continua a fazer, mas como deixei de ver... uma novela dirigida mais para a adolescência, em que tudo é permitido para fazer ainda mais audiência e que o espectador esteja cada vez mais "obcecado" pela história.
Em relação à "Floribela" dizer que rompeu por completo com aquilo que estava a dar na TV, pela sua magia e história de encantar... Acho engraçado, mas do que me deu a perceber é uma novela mais para as crianças e pré-adolescência.

À poucos dias foi a cerimónia dos "Emmy's", entre muitos prémios, o grande vencedor dos prémios, segundo li, foi a série "24", que é exibida pelo canal 2:! Isto para dizer que na minha opinião, neste momento o melhor canal, é a 2:, com séries de enormíssima qualidade (que é o exemplo do "24"), com um "telejornal" digno, com as verdadeiras notícias e sem as palhaçadas que os outros têm... Com documentários dignos de se ver.
RTP 2, Agora apenas 2:, um canal digno de excelente qualidade (que à muito não se via em Portugal), um canal (salvo erro, ainda é da estação pública) de verdadeiro serviço público!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os canais televisivos que eu vejo são: RTP2 e National Geographic. Para além disso e quando posso vejo a série CSI.

Anónimo disse...

Estou a acabar de ver o documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan - No Direction Home.
Quem não viu perdeu um grande programa de um cantor polémico dos anos 60.

Anónimo disse...

O documentário passou no Canal 2.

1/2Kg de Broa disse...

Ora bem: 24, a letra L, Friends, Darma e Greg, Viver no Campo, Sabrina, Revolta dos Pasteis de Nata, Sobrenatural, a 5ª Dimensão. Só 3 deles já não passam na na 2:.
Os únicos que me fazem mudar de canal são o CSI e o Dr.House.
E já agora... concertos com menos de 1 ano a passar todos os sabados (se não estou em erro), entre eles: Sting, Bryan Adams, Anastacia, Madonna, etc - é so para verem a qualidade.
Afinal sempre há alguém a fazer serviço público.

1/2Kg de Broa disse...

É verdade, esqueci-me dos programas: My Family, BritCom, Sociedade Civil, 7palmos de terra e os sopranos.
Eles são tantos...