terça-feira, novembro 06, 2007

Amor vs Amizade?

Manter uma amizade depois de gostar de alguém não é tarefa fácil, muito menos quando se aprende a gostar e não se trata de uma simples paixão ou atracção física momentânea.
Infelizmente e felizmente já tive dos dois lados, ou melhor… já terminou em nada e já consegui manter aquilo que se criou desde início, a amizade e cumplicidade.
Curiosamente o manter contacto deu-se como última situação, ao contrário da primeira em que acabamos por nos agredir verbalmente e fazendo acusações mutuamente. Falta de maturidade? Talvez! Choque de personalidades? Talvez ainda mais provável…
A verdade é que nesta última situação apesar de continuamos a falar, a relação não tem sido fácil, e de quanto em vez acaba por voltar o assunto não desejável. Mas a força de vontade de não deixar estragar aquilo que se construiu acaba sempre por superar.
Deixar de gostar de alguém especial (e para ser especial não precisa de estar presente), é mais complicado do que um dia pensei… Mas à uma questão que me surge na cabeça sempre que me enfrento com alguma situação semelhante. Não valerá mais uma amizade do que um amor, ou colocando doutra maneira… qual valerá mais?! Eu serei eu a querer acreditar em algo que não é verdade?!

16 comentários:

Anónimo disse...

ola Márcio!

Gostei muito deste teu texto, sei que o escreveste a pensar na nossa amizade, e também nas coisas que se passaram entre nós (felizmente coisas do passado). Sempre tiveste a fantástica capacidade de ser directo a dizer as coisas, qualidade essa que aprecio muito entre outras que tu sabes e por isso consegues facilmente transmitir o que sentes e o que pensas. Continua a escrever. bjs grandes da ana

my.sweeter.angel disse...

Hola.! muy lindo todo, me gusto bastante.
Yo estoy recien empezando mi blogg
y me encantaria contar con tu amitad :D..
Espero no te moleste :D
Miles de besos y que estes bien.

Pd. Soy Chilena :D:D

Maria Inácio disse...

Olá Marcio!!!
Parece que a "Ana", te ajudou a tirar as duvidas, nao.
Quando queremos muito uma pessoas, quer como amiga quer como um grande amor, essa pessoa vai sempre fazer parte das nossas vidas, mesmo nao estando presente nosso dia a dia.
Ficará para sempre no nosso pensamento e no nosso coraçao
Além do mais no amor, tem sempre de haver uma grande amizade, senao dificilmente os coisas poderao funcionar a 100%.
Pena que nao possas fazer doaçoes de sangue, desconheço os motivos.
Mas talvez podarás ajudar de outra maneira.


Deixo-te um beijo e um desejo de que tudo te corra pelo melhor.

Anónimo disse...

A amizade perserva-se com o tempo. Com presenças ou não, vai-se conseguindo manter essa relação viva. Numa relação de amor isso não acontece. Quando acaba, acaba mesmo. Sem contactos. É inevitável! Qual valerá mais?? Não sei vizinho... Diz-me tu...

ps - gostei das mudanças do teu cantinho:)

Visão Caleidoscópica disse...

Por onde andará este menino?
Perdido em busca de algo perdido?
Nã, não me parece que te percas assim, como uma laranja espremida que já não deita sumo.
E ías encerrar o blog?!
Ai estas cabecinhas pensadoras!!!
Apoia-te nos amigos que tens por aqui e verás que eles são uma óptima bengala.
Os amores vão-se...as amizades ficam!
Fico à espera da tua visita.
Beijos e até mais...

Samuel Vidinha disse...

Marcio, so agora reparei que tinhas voltado ao activo... Até tinha retirado o teu link do meu post...

Ainda bem que estás de volta...

Irei colocar o teu link no meu blog de novo...

quintarantino disse...

O amigo regressou e ainda bem!

E aprecio esse esforço de tentar manter o bom e a amizade com alguém que foi e parece ainda ser especial.

P.B. disse...

Eu sempre considerei uma amizade mais importante que um amor... por isso tento sempre manter a amizade com aqueles de quem gosto! Acho isso importante, se eramos amigos antes porque nao continuar a sê-lo?
Sê benvindo, tu que nunca deixaste de ca estar ;)
Beijos

Bichinho disse...

Amizade vale tudo.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olha meu querido eu continuo a ser amiga das pessoas que amei. Porém é preciso sabedoria e maturidade para manter uma amizade nessas circunstâncias. A primeira regra é deixar passar sobre o fim da relação o tempo suficiente para apagar o fogo e suavizar as feridas. Só depois estaremos em situação de conversarmos naturalmente e até descobrirmos nessa pessoa, que julgávamos conhecer, outras facetas que nos eram desconhecidas. Mas sempre sem falar sobre o passado.

Sónia Costa disse...

Ol�. Antes de mais deixa-me agradecer o teu coment�rio no meu blog, gostei muito de tudo aquilo que disseste.
Quanto �quilo que aqui dizes, entendo-te perfeitamente. Por vezes o amor acaba por destruir uma amizade. Mas ser� que ent�o era realmente amor?! N�o sei...Sempre ouvi dizer que o amor � a coisa mais bela e mais pura do mundo. Assim sendo, como ser� capaz de destruir ele uma amizade? Talvez no fundo n�o tenha sido um verdadeiro amor.
Mas o sentimento de perda de uma grande amizade � de facto terr�vel, inconform�vel, inconsol�vel.
Um amigo deveria ser como as estrelas. Mesmo que o sol n�o brilhasse, estariam sempre l� para iluminarem a nossa vida.
Desejo-te tudo de bom.

Anónimo disse...

deixar de alguém é muito complicado!

se gostamos porque havemos de deixar??? porque a vida nos prega grandes partidas!

um sooriso para o teu dia!

Su disse...

Olha, gostei! A sério. Compreendo perfeitamente o teu drama. Já passei por isso, e é muito complicado, MESMO. Nunca sabemos se fizemos bem até acharmos uma pessoa q nos preencha igualmente. E fica sempre um carinho e ao mesmo tempo uma sensação de perda pela outra pessoa...
Muito complicado... Mas é ultrapassável. O tempo tudo cura...

2 idiotas super hiper ri fixes disse...

Como te disse a Ana, se foste sincero é mais que claro que ela será sempre tua amiga.

Tive um amor em tempos que era muito sincero comigo, nunca me escondeu os seus sentimentos e opções e isso fez com que nunca perdesse o carinho que sinto por ele e amizade.

Continua assim
Borboleta Azul

Mãos de Fada disse...

Este post é-me muito familiar... Emocionei-me ao lê-lo!
Sabes, Márcio...? Enquanto há vida, há esperança! Às vezes, essa amizade que renasceu (ou que nunca morreu), pode voltar a ser Amor!
Não devemos "fechar a porta"... Mas temos o dever de seguir o nosso percurso! Tudo é possível nesta vida!
A Amizade é o sentimento mais bonito, especialmente se estiver de mãos dadas com o Amor! Não existe Amor sem Amizade...
Um beijinho!

Anónimo disse...

Amor e amizade..duas coisa bem complicadas e que não fazem sentido uma sem a outra.
Mas sobre qual vale mais?....boa pergunta...quando souber digo-te, prometo!
Bjoca