sexta-feira, novembro 09, 2007

Dar uma passo à frente, devagarinho...

Depois de ter passado no exame de código, tive a minha primeira aula de condução. Foi uma situação estranha estar-me a cruzar na estrada a conduzir perante os outros carros… estar a ser ultrapassado e tentar aplicar aquilo que aprendi na teórica.
Nesta primeira aula tomei consciência do quão é importante o pedal da embraiagem, na verdade sempre achei que era um pedal que não estava lá a fazer nada, fora para estorvar, claro está. Pensava eu… “então se um carro só precisa de acelerar e travar, porque raio é aquele terceiro pedal (que na verdade é o primeiro)!? Ainda por cima tem um pé exclusivo para ser usado…”, pior que tudo é o facto de ser o mais complicado d usar, nem por ter um pé só para ele facilita as coisas!
Foi estranho, ainda por cima porque nunca me tinha imaginado um dia poder estar a fazê-lo… sempre olhei como uma espécie de sonho.
Esse sonho hoje concretizou-se… Estranho?! Talvez… mas é das pequenas coisas para alguns, que outros dão a maior das importâncias! É destes pequenos grandes passos que a minha vida é feita. E quero fazer de cada um deles, uma grande vitória!

15 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Isso só custa nas primeiras 2 aulas. A seguir é fácil, vais é precisar de paciência.
Mas no final podes sempre comprar um carrinho telecomandado, ups, um smart, que só tem 2 pedais.

Anónimo disse...

Antes de tirar a carta, e desde miúda, sonhava que conduzia um carro da fórmula 1 :D Nunca percebi o porquê daquele sonho, até ao dia em que comecei a conduzir: adoro conduzir um carro. Adoro máquinas :)
Falando de "Dar um passo à frente, devegarinho..." vou dizer-te o que me disse uma vez uma amiga: imagina que és um caracol. Andas muito devegar, mas chegarás sempre onde queres :)
Bom fim-de-semana. Bjs.

quintarantino disse...

Ó Márcio, eu vinha aqui para te desejar fim de semana mas, depois de te ler, vou-te dizer uma coisa... aquilo não custa nada... e depois, quando tiveres a carta na mão, lembra-te e tal como me disse o meu examinador: "Parabéns. Vá para baixo e espere lá por mim que leva a carta hoje. Mas faça-me um favor e a si também... amanhã, não arranje um código da estrada só para si".
Tenho a certeza que o não farás... até porque a VIM está péssima...

P.B. disse...

Se o teu problema foi a embraiagem o meu, pelo contrário foi o volante! ;)
Com os pedais sempre me dei bem!
Mas eu tabém não sou exemplo para ninguém :S

P.s. Adorei o teu livro da "Mesa de Cabeceira"!

Beijos e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

muito bem

Ana Ribeiro disse...

ola márcio!

Parabéns por este teu texto cheio de positivismo, fiquei muito feliz com o que li e claro adorei todo o texto vejo que começaste as aulinhas de condução e que correu tudo bem, eu sei que tu és capaz de tudo e mais alguma coisa e que apesar de ter sido a primeira aula, de dizeres que foi estranho com o tempo vais te familiarizar com tudo. Depois tens que me contar tudo...lol... Posso-te dizer que para além de ter gostado de todo o texto houve duas frases tuas que me tocaram muito: "É destes pequenos grandes passos que a minha vida é feita. E quero fazer de cada um deles, uma grande vitória!"... grande frase esta, gosto de te ver pensar assim.
Bjs grandes da Ana, continua e nc desistas dos teus sonhos

Tiago R Cardoso disse...

Apoiado.

Resgate Salta disse...

Se encararmos a condução como momento de prazer torna-se mais fácil aprender.
Nada de stress. Deixa o carro rolar.

S* disse...

A vida faz-se de conquistas diárias, e tu sentes o quanto isso é verdade. És um vencedor à descoberta do mundo.

E já dizia o outro que o mais importante é chegarmos a adultos e conseguirmos ainda olhar o mundo com os olhos de criança - encantados com cada descoberta, com cada novidade, com cada beleza e com cada conquista.

Beijinho, bom resto de domingo :)

Ah! E boas aulinhas :P

**

SF disse...

Quando era pequena, ansiava pelos meus 18 anos, por 3 razões: poder votar, tirar a carta e viver sozinha... inscrevi-me na escola de condução um mês antes do meu aniversário, tive oportunidade de me expressar no primeiro referendo sobre o aborto e demorei mais 6 anos a comprar a minha casa. Mas tudo valeu a pena!
A sensação de realização de alguns sonhos é deliciosa. Vais sentir isso no dia do exame. Até lá, juízo, cuidado e muito, mas muito boa sorte :)

Anónimo disse...

É esse o espírito!
Muita força e sem pressas consegues tudo o que quiseres!
( Sempre quero ver o que vais postar quando chegares á aula do famoso ponto de enbraiagem...:D).

Anónimo disse...

ahahah, linda esta tua explição!

b&a

Julieta disse...

lOoL oh tia isso do ponto de embraiagem é mito também... não custa nada!
E oh sobrinho isso foi choque termico da primeira vez, isso logo passa, diz quem sabe... depois não keres outra coisa!

Beijinhos carinhosos

Sónia Costa disse...

Os teus outros visitantes já disseram tudo. Vou então dizer só mais uma coisa: espero que sejas um condutor exemplar e que tenhas consciência dos actos que cometes. Porque é sempre bom lembrar que quem anda na estrada tem de olhar por si próprio mas também por todos os outros que ocupam o mesmo espaço.
Muito boa sorte!
Vais ver que daqui a uns dias já estás um expert na condução.
;-)

Joana disse...

vais ver que num instantinho tas apto a andar por ai.... mas com cuidado é claro.... e sempre com mais atenção ao que os outros fazem...
Boa sorte... e como ves.... o que parece insignificante tem a maior importancia.... como é o caso do pedal da embraiagem ;)

Muita sorte...

Beijooo

Até já!**