quinta-feira, novembro 15, 2007

ASAE e os Portugueses

Ontem enquanto fazia o habitual tratamento no Hospital da Senhora da Oliveira, entre outros assuntos, a conversa passou pela actuação da ASAE e o efeito que ela faz nos portugueses.
De facto, aqui vê-se a irreflexão dos portugueses. Há uns anos atrás, não havia controlo nenhum e as pessoas comiam sem qualquer tipo de problemas, e até diziam que não havia nada melhor. Agora que a ASAE está atenta aos estabelecimentos que não cumprem as regras (de segurança, limpeza e qualidade), os portugueses deixaram de ir ao chinês, de comer carne de vaca… Não deveria o povo ter uma postura contrária?!

10 comentários:

Sónia Costa disse...

Isto é um tema subjectivo, de certa forma...Tens razão, antigamente ninguém sequer pensava nessas questões e comia tudo o que aparecesse. Mas por outro lado, já reparaste que pagamos muitas vezes um preço elevado para a forma como somos servidos? Não achas que se pagas tens direito a qualidade, a higiene, a segurança? Sabes, na minha opinião continua a ser uma questão de mentalidades...Ainda temos que aprender muito nesse tipo de matérias.

Anónimo disse...

ola Márcio!

Estive a ler o teu texto mais recente que postaste hoje mesmo enquanto falavamos e é um tema que dá que pensar. A tua questão é muito interessante, na minha opinião acho que o povo dá muita importância á qualidade e ao que houvem dizer nos media e depois acabam por ficar de atrás e excluem certas coisas (as idas ao chinês...).
Passou-se o mesmo comigo desde que a minha familia viu uma reportagem na SIC sobre a má qualidade de alguns restaurantes chineses que nunca mais fomos lá comer. Eu andei uns tempos que nem podia sentir o cheiro da comida mas agora até vou comer lá quando vou ao Porto, digamos que nem todos tem má qualidade os media so mostram as coisas negativas.
Já agora e fazendo um á parte boa escolha de musica (sentimento de rita guerra) muito gira a música.
bjinhos grandes da Ana

P.B. disse...

Eu sou suspeita a falar deste assunto, porque uma das coisas que eu gostava de fazer futuramente era mesmo trabalhar na ASAE! hehe
Mas tens razão, as pessoas deixam-se levar pelas noticias, pelos mediatismos.
Antes não ligavam porque não se sabia e sabes como é, "olhos que não vêem coração que não sente"...
Ma concordo com a Ana, nem todos são de má qualidade, os que sabemos bons porque não continuar a frequentá-los?
Beijos

RDores disse...

Quando acabarem com umas boas centenas de restaurante, ai sim só comem porcaria. Eu defendo higiene e qualidade, não perseguição e caça a multa. Sim sou comerciante, tenho um restaurante. Se acham que não há qualidade em lado nenhum, porque não trazem comida de casa pró trabalho? Até é mais barato. Tenho pena de não haver união. Uma semana todos os restaurantes fechados, queria ver ai... Estou farto.

Samuel Vidinha disse...

ASAE ou AZAR???

Acho que é AZAR....

Nao é isso que os proprietarios sentem quando vêm um gajos desses a entrar pelo seu estabelecimento???

Acho que sim...



Abraço

quintarantino disse...

Azar?
Um comerciante quando vê a ASAE a entrar-lhe pela porta dentro acha que isso é azar?
Só se for daqueles comerciantes espertos que têm a mania que são finos...
Desculpem, mas é o que acho...

Tiago R Cardoso disse...

Considero que é um trabalho que está a ser bem feito.
Quem não deve não teme, por isso quem está dentro da lei, preza a imagem e gosta da higiene nos seus negócios, só tem de ficar satisfeito por ver que a concorrência desleal que outros lhe fazem, está a ser controlada.

*Um Momento* disse...

Hum...
A tua frase de hoje está máxima:)
E a nossa alimentação... tens razão...
Eu continuo a comer o que me apetece... pois se há uns anos atrás não havia controle e ... ainda cá estou...não é agora que irei ficar"mal"( sorrindo)

Beijo em Ti, num abracinho "fechado"

(*)

Anónimo disse...

comer em restaurantes sejam eles chineses franceses ou portugueses é sempre com o pé atrás , pelo menos o meu detesta ir a restaurantes comer ,mas confesso k há certos restaurantes k tenho confiança. quanto ás comidas é minha mae k me avisa pa nao comer certas carners etc
♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ............vim♥
. ....... |. . . . . |. . .| ...........te♥
.. ....... \ . . . ./ . ./ ..........fazer♥
........... `=(\ /.=` ...............uma♥
............. `-;`.-' ............ .visita♥
. .............. `)| ... , ............ e♥
................ || _.-'| ......... deixar♥
............. ,_|| \_,/ .............. uma♥
. ...... , ..... \|| .' ..............rosa♥
....... |\ |\ ,. ||/ .................para♥
. ... ,..\` | /|.,|Y\, ................que♥
..... '-...'-._..\||/ ............ ....teu♥
......... >_.-`Y| .....................dia♥
.............. ,_|| .................fique♥
................ \||.............perfumado♥
................. || .............♥
................. || .Bjs...♥
e bom fim de semana
carla granja

1/2Kg de Broa disse...

Há uns anos atrás não havia tantos produtos "fabricados" como agora. Quimicos adicionados com fartura nos alimentos é que provocaram esta mudança de atitude.
Minha opinião, claro.