terça-feira, outubro 10, 2006

Aquele dia... jamais esquerei!


Existe um dia que vai ficar marcado na vida das pessoas neste planeta. Dia 11 de Setembro. Estava eu a ser operado aos ouvidos no Hospital São João no Porto, uma operação que não correu como inicialmente esperado, devido a uma má reacção à anestesia e fui parar aos cuidados intensivos naquela unidade. Quando acordei, disseram-me: os EUA estão a ser atacados! Nem queria acreditar, mas em frente estava um televisor a dar constantemente a dar a imagem das torres a desabar... o mundo nunca mais será o mesmo. Foi um dia duplamente inesquecível, devido às piores razões, por pouco neste momento não estava aqui e um dia que ficará para sempre marcado na memória de todos!
Ontem fui a uma consulta (Hospital Santo António, este miúdo já percorreu quase todos os hospitais do norte, sou um privilegiado :) ) por causa de um quisto que tenho por debaixo de um dente… lá o Doutor informou-me de imediato que tinha mesmo que ser operado (embora que não seja uma coisa urgente, mas que convém senão poderá criar problemas mais graves num futuro mais ou menos próximo), e que tinha que levar anestesia geral, inevitavelmente aquele dia veio-me à cabeça! O médico reparou que tinha ficado um pouco “de pé atrás” e logo tranquilizou-me… afinal eles lidam com este tipo de coisas todos os dias! Será apenas mais uma a juntar ao vasto curriculum…
Entretanto hoje fui à consulta no Delegado de Saúde para tentar resolver o preenchimento do relatório médico para a carta de condução. Por enquanto nada feito, vou ter que ir a uma Junta Médica para ver as minhas limitações e etc.… e depois aí sim, começar a tirar a carta de condução a sério! Por um lado ainda bem que as coisas aconteceram mais ou menos assim (claro que preferia não ter que tratar destas coisas todas, era bom sinal… mas em relação a isso já está mais que mentalizado que as coisas são mesmo assim), assim é maneira de me concentrar a 101% nos estudos da escola!

3 comentários:

Anónimo disse...

Xiiii! CSI que investigação é essa? Já há conclusões?

Anónimo disse...

Nem falem em azar, pois a minha filha nasceu a 28/08/88 e 4 dias antes foi o incêndio do Chiado, 2 dias antes morreu Carlos Paião de acidente, a enfermeira e o médico que fizeram o parto morreram no prazo de 1 ano, o rolo da máquina fotográfica - que levei p/a tirar fotografias ao parto - queimou. Mas, em contrapartida tenho uma rica filha.

Migas-o-Sapo disse...

Há quem diga que o Carlos Paião foi enterrado vivo. É um dos maiores mitos da contemporaniedade portuguesa. Diz-se que há quem jure a pés juntos ter ouvido ruídos dentro do caixão. Tempos depois, o corpo teria sido exumado, não sei para quê, talvez pelo facto real de nunca ter sido autopsiado, e há quem diga que a tampa do caixão estava toda aranhada. Se é verdade ou não... sei lá.
Para todos os efeitos, os Amaricanóides da Treta são doidos. Como tal, não é de admirar que depois sofram as consequências daquilo que fazem. Só é pena terem morrido os inocentes.
Agora, o destino tem coisas do camandro... Bem, vai lá , vai... Olha, Márcio, só te tenho a desejar outra vez boa sorte e que tudo te corra bem. :)