domingo, outubro 22, 2006

O amor é como o mar...


O meu cantor preferido diz que o amor é como o mar... sonho em encontrar-te junto ao mar, num dia de sol ao fim da tarde… naquele mágico anoitecer!
Tal como o mar, que vai e vem, também o que sinto por ti acontece, será que é a distância que faz este efeito? Ou será esta indefinição de não poder estar contigo que me questiona e tenho incertezas daquilo que realmente sinto e gostava de um dia poder acontecer?
Dizes que não existe ninguém capaz de te amar de verdade e lutar por ti… mas eu acredito que esse dia irá chegar! Embora continues sistematicamente a dizer que não… embora continues sistematicamente a não acreditares que a toda a gente é dá-lhe a oportunidade de ser feliz!
Como é que uma pessoa consegue ser tão especial ao ponto de ficar quase dependente da sua voz, de um olá, de um tudo bem, de um beijo???
Independentemente do que venha acontecer, independentemente de quanto tempo aguentaremos assim… és e serás aquela miúda que ficará para sempre marcada!!!
Espero não estar a viver numa ilusão, pois eu vivo para tentar concretizar um sonho que tu sabes qual é... eu não viverei mais no dia que souber que não terei jamais o teu abraço, o teu beijo... mas apesar de te querer sei que é impossivel te ter!

11 comentários:

Anónimo disse...

Dizer
sem palavras
Amar
sem vírgulas
Sofrer
sem sintaxe
Viver
sem parênteses
Sublinhando
o gesto
Acentuando
o tempo.
Conjugando
o resto.


Bruno Kampel


Viver o momento, viver a natureza, viver o amor, viver a alegria, viver a tristeza, viver o nascimento e a morte, VIVER!

Anónimo disse...

oh márcio, faz-te à vida e às gajas! pareces o "Braúlio" da TVI...

Anónimo disse...

Tem a certeza de que queria dizer isso tudo, e ainda por cima "em voz alta"?
Terei de me atrever a ler-lhe o seu verdadeiro pensamento, servindo-me para tal das palavras de Fernando Pessoa: "o poeta é um fingidor..."

Márcio disse...

Cara silviaefe,
Eu não tenho problemas de revelar os meus sentimentos...
Depois, também não sou nenhum poeta nem tão pouco um fingidor, embora que vezes gostaria imenso que o conseguir fazer...

...
um parentices para o Anônimo... eu não tenho que provar nada a ninguém, nem muito menos a pessoas que não me dizem nada e que valem 0 para mim!!!
de qualquer das maneiras é sempre agradavel receber comentários, sejam eles positivos ou negativos!

Anónimo disse...

É realmente uma pena... que não saiba ser um "fingidor" e não que não tenha problemas em revelar os seus sentimentos, claro.(e deixe de lado essa expressão de "vem agora esta armar-se em espertinha!")
Aceite sempre as minhas observações como um desafio e nunca como uma afronta.O poder das palavras e a sua manipulação é infindável!Este é o 8º pecado mortal;mas nas minhas conversas com Deus pedi-lhe que me tornasse perfeita... mas não para já!

Márcio disse...

Cara silviaefe,
Acho que não devia fazer juízos de valor e de pensamento que as outras pessoas possam ter em relação às suas palavras sem as conhecer! (estou a referir dessa sua frase que colocou entre parênteses)
É com muito gosto que recebo e aceito (nunca levarei como qualquer tipo de afronta) as observações... (e mais uma vez está a relevar que fala e prenuncia-se das pessoas sem as conhecer) … tanto suas como qualquer outra pessoa que queira passar por cá e dar a sua opinião.

Anónimo disse...

oh que mau começo!As minhas sinceras desculpas.
tem razão: não o conheço; mas não são juizos de valor!são constatações de condutas sociais.E dessas a minha experiência de vida permite-me falar.Sabe por certo o que é a Astrologia e a Cartomância não sabe?tem de um dia destes experimentar... e se as somar ao estudo da Psicologia vai ver que a mente humana não é tão opaca como cada um de nós pretende fazer crer que é.
Foi um prazer "conhecê-lo".

Márcio disse...

Cara silviaefe,
As ironias a mim nunca me "atingiram", nem tão pouco as indirectas! Passam-me à distância da Terra do Sol!

Anónimo disse...

Ironia?Agora é o márcio que está a fazer juizos de valor a meu respeito! Para quem sugeriu que eu tivesse um blog pelas minhas capacidades, depressa mudou de ideias...
O meu conceito de blog é o de diálogo, quer na concordância quer no seu oposto!
Isto tudo só porque eu não sou fã da sua canção preferida ou porque achei engraçado( e entenda engraçado como bonito) que alguém jovem(do sexo masculino) fosse capaz de apresentar publicamente os seus sentimentos amorosos?
Eu brinco com as palavras, não com os sentimentos das pessoas!
Tem por aí uma borracha para começarmos de novo?

Márcio disse...

Eu não mudei de ideias e fico contente por ter lido o meu comentário e volto a reafirma-lo: gostaria muito de que começasse a escrever um blog, porque acho que tem muito jeito para escrever!!!
Nem todas as pessoas (sexo masculino) são iguais (ao contrário que as pessoas do sexo feminino dizem)...
Por mim, até queimo... ahhh, desculpe, queimar não que faz mal ao ambiente, mas rasgo de deito para reciclar :)

Migas-o-Sapo disse...

Uau, para aquilo que começou com "o poeta é um fingidor", isto agora está a parecer-me muito puro e duro. Radical! Na verdade é que está a riqueza!
Numa coisa concordo com o cantor, o amor é mesmo como o mar: mete muita água. Haverá figura mais ridícula e porém desejada que a de alguém apaixonado?