domingo, outubro 08, 2006

Porque existem coisas que estão destinadas a não acontecer...


Querida Liliana,
Isto mais cedo ou mais tarde tinha que acabar... foi grande enquanto viveu, foi eterno enquanto existiu, mas isto é como todos os ciclos de vida, nasce, cresce, vai se alimentando mas passado os anos vai enfraquecendo até ao ponto que não tem mais força para continuar a viver e lutar pela desigualdade e por quilómetros que um dia lhe chamaram distância, e morre, uma morte profunda que vai levar ao silêncio... mas para que as coisas não fiquem esquecidas foi inventado a lembrança e o pensamento eterno, tu fazes e farás parte nesse infinito mundo.
Ainda me lembro como se fosse hoje que as nossas vidas se juntaram sem nunca se terem cruzado, passado pouco tempo chamaste-me de anjo, um anjo da guarda que estava sempre presente para te ouvir, para te dizer aquela palavra que precisas de ouvir no momento certo, mas sempre num lugar longínquo.
Eu sempre a dizer e tu sempre a negar, que aquilo que fazia por ti havia mais capaz de o fazer. Eu dizia que estava a fazer aquilo apenas para te demonstrar o quanto és especial e fazer provar-te que eras uma pessoa que só se encontra mil em mil anos, para que acreditasses mais em ti e nas tuas capacidades que são infinitas.
Os anos passaram, eu nunca disse que existia e aceitei o apelido que me colocaste... porque os anjos não existem. E eu não existo, eu nunca existi, apenas sempre fui um anjo que entrou na tua vida para te proteger!
Mas nunca acreditaste o aceitaste o meu desafio de um dia poderes tocar num anjo. As lutas sucederam e eu sempre a perdê-las! Descobri então que a partir desse dia não era anjo, e passei a ser um ser–humano fraco e frágil, que falhou no momento chave, que ficou frágil porque por momentos deixou-se ir abaixo. Mas como a guerra só acaba no dia que nos transformamos em anjos… batalharei até onde me deixarem!

5 comentários:

Anónimo disse...

Luta,luta , muita força Márcio.;)

Anónimo disse...

Nada de fraquejar. Ai de ti!!! Tou de olho...

Anónimo disse...

Levanta as asas e voa... Ninguém pode voar por ti!

Migas-o-Sapo disse...

Uau, espectacular, ein? Acordaste em dia de grande inspiração! Muito bem. Agora deixa-me, no entanto, é dizer-te três coisinhas:
1ª - Os anjos existem, oh, se existem...
2ª - Essa do "falhou no momento chave, que ficou frágil porque por momentos deixou-se ir abaixo" pode ser muito comprometedora ou alvo de múltiplas interpretações, hehehe! Mas deixa lá, alarvidades à parte, quem não tem os seus momentos de fraqueza? Até eu os tive... e quanta pena tenho eu de mim próprio ao e reconhecer tão mentalmente fraco!
3ª - Ouve o que te dizem, luta, batalha, não dês o combate por terminado pois a verdadeira derrota não se dá quando a sofremos as sim quando a acreditamos sofrida.

Anónimo disse...

Gostei muito da tua escrita... muito leve e agradável...continua...