quarta-feira, outubro 18, 2006

Colectividades desportivas com menor dimensão do concelho vivem ou sobrevivem?



Colectividades desportivas do concelho de Vizela será que vivem ou sobrevivem? Os apoios das e camarários têm sido equivalentes serão sempre os mesmos os mais beneficiados?
Ultimamente tenho me sentido indignado com a discrepância de valores atribuídos a algumas colectividades por estes órgãos do concelho em contraste com outras, senão reparemos as mais representativas e maiores colectividades do concelho sem duvida o F.C.V. e o CCD Santa Eulália, respectivamente e são também estes que têm recebido maior apoio camarário. Será merecido? E o S. Paio. CCR Infias CCR Montesinhos S. Adrião, Tagilde Callidas Clube… nestes alguns deles até têm como principal nome o da terra, como é o caso do CCR Infias, S. Paio, Tagilde entre outros se não são representativos do concelho são sem duvida da freguesia e será que estes são apoiados pelas suas juntas de freguesia, e estes sobrevivem ou vivem?
Não terá o concelho a se tornar num Brasil em ponto pequeno em que uns têm tudo e outros não têm nada? Será que alguma comunicação social no nosso concelho vai dar eco a isto?
No fundo todos sabem, todos se indignam mas ninguém fala, parece mesmo até que os dirigentes associativos têm receio de falar, antes ter pouco que nenhum, pois quem reclamar do que é justo fica sem nada… penso eu de que… uns recebem milhões outros recebem tostões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Post muito pertinente. Para a CMV, o CCR de Infias vale 100 contos por ano. As direcções dos pequenos clubes deveriam ser mais reivindincativas, mas....

Anónimo disse...

Concordo com o que tu afirmas, mas deixa-me só dizer que falta aí a referência à Fundação Jorge Antunes. Esta equipa ocupa um lugar de destaque na primeira divisão de futsal e é a unica equipa de Vizela com direito a transmissões televisivas espalhando o nome da nossa terra. A Fundação também tem um grande numero de jovens atletas. Uma palavra também para o Callidas. O desporto não pode ser só futebol...

Anónimo disse...

Cem por cento de acordo com este "post" e a adenda do vizelafan!
Os clubes recebem apoios diametralmente opostos - FCVizela e CCD Santa Eulália, muito; os outros, pouco. Naturalmente, as modalidades (para além do futebol) não devem ser esquecidas, como o andebol (Callidas Clube) e o futsal (GD Jorge Antunes). Consta é que há gente na Câmara que pensa que existem clubes a mais no concelho...

Anónimo disse...

Ah, já me esquecia do novo "postador" deste blog. Começou bem, Maurício... Parabéns!

Anónimo disse...

Tinhamos a CMG cuja a primeira freguesia do concelho em questão de transferencias de verbas era e parece ser o VSC.
Agora pertencemos a Vizela e a CMV parece que herdou de GMR o mesmo vício. A primeira freguesia a nivel de transferencias é o FCV, quero deixar claro que não tenho nada contra FCV.

Anónimo disse...

Ora cá temos mais um bloguista! Bem vindo à blogoesfera. Desejos de muitos e bons post e ainda mais comentários.

Quanto ao tema do teu primeiro post:

Uma associação, um subsídio, mais outra, outro subsídio... e por aí fora. Sinceramente não vejo com bons olhos a proliferação de associações e mais associações que esperem sobreviver de subsídios... As associações são para quem tem amor por elas e nelas está pela carolice e pelo prazer de vencer os desafios... Não faltava mais nada ter um Munícipio só para atribuir subsídios.