quinta-feira, setembro 11, 2008

As selecções nacionais e a boneca de 17 anos

A selecção sub-21, antiga selecção de esperanças é feita de cada vez menos esperanças… pelo menos a jogarem todos juntos. Incrível como é que uma selecção com aqueles jogadores (80% titulares das melhores equipas europeias), onde era esperada uma goleada, sim porque era a obrigação deles (só depois esperar por outros resultados), tiveram a um golo (depois de 2-0) de estar presentes no Europeu, se deixam empatar por uma equipa de 4ª categoria, uma selecção que ficou em último lugar do grupo. É caso para perguntar ao Carlos Queirós, se a porcaria afinal está nos Sub-21? («A porcaria existente dentro da Federação tem de ser varrida de uma vez para sempre», Carlos Queirós, Milan, 1993)
Já a selecção dos AA, depois de ter ganho o primeiro jogo do apuramento contra uma selecção quase tão boa como as Ilhas Faroe (leia-se Malta), deixou-se perder num jogo contra uma selecção aspirante a… conseguir o feito (repetido ou não) de estar no Mundial. Haverá alguém que os avise que o jogo dura 90 minutos mais os descontos da 1ª e 2ª parte? Uma pequena grande vergonha… independente da exibição conseguida na 2ª parte – sim, porque na 1ª o jogo foi igual para igual.

Já a boneca de porcelana que parece ter uns 17 anos, consegue fazer da justiça portuguesa uma Caçarola de Cabrito com Espumante (leia-se, uma das especialidades de Felgueiras). Sim, essa dita senhora chamada de Fátima Felgueiras parece ter aprendido com o G-14. Não é que, no meio dos 23 crimes em que é acusada, 9 já foram dar uma volta ao bilhar grande… e da maneira que isto está, a senhora de porcelana vai voltar a ser candidata e o povinho vai mandar deitar foguetes, lá na terra onde quem tem um olho é rei e quem tem dois é cego.

5 comentários:

Samuel Vidinha disse...

Como pode uma seleção jogar bem quando nao tem equipa técnica???


Márcio, garanto-te uma coisa, as selecçoes nacionais nos próximos 10 nao nos vao dar tantas alegrias como nos ultimos 8 anos (desde o euro 2000)...





Abraço

josé manuel faria disse...

F Felgueiras desta vez não se safa ou foge novamente para o Brasil.

alfabeta disse...

A bola é redonda e o jogo só acaba no fim,isso é o que os jogadores TÊM QUE TER EM MENTE, senão , não vão longe.

White_Fox disse...

Concordo ali com o que disse o samuel! E tb é caso para perguntar: "porque recebem tanto e não fazem nada?".
Quanto à felgueiras, acho incrivel como é que há pessoas que continuam a escolhê-la para presidente! Enfim...

Li disse...

É uma vergonha nos três sentidos do teu post...uma vergonha tripla...:S

bjitos