segunda-feira, setembro 24, 2007

Chegou...

O mar já não bate nas rochas,
A areia já não é pisada,
O mundo passa a andar de galochas,
Já não há sol, não há nada,

Os pássaros vão se embora,
As flores começam a murchar,
O calor de outrora,
Que só para o ano irá voltar.

As folhas começam a cair,
Os ramos a secar,
Os guarda chuvas a abrir,
A chuva a molhar.

As nuvens invadem a cidade,
os pára-brisas começam a trabalhar,
Será com infecidade,
Que o Outono irá chegar.

Acabaram-se as toalhas estendidas na praia,
O vólei até anoitecer,
As raparigas de mini-saia,
E as discos a bater.

É com alguma insatisfação,
Que ao escrever isto me chega o sono,
Começa uma nova estação,
Que lhe deram o nome de Outono.

E depois disto escrever,
Por favor não me levem a mal,
Se a esperança é a ultima a morrer,
Quem vai ao seu funeral?

12 comentários:

Susana Júlio disse...

Talvez a esperança seja imortal!
As toalhas podem ser deixadas ainda no areal, as ondas continuam a bater nas rochas, a estação é só mais uma que passa com os encantamentos próprios que lhe são devidos...e cada uma delas tem sempre algo de especial.

: )

Anónimo disse...

nossa! tá lindo o que acabei de lêr. acabou o verão,mas o outono o inverno eu adoro é mais acolhedor e até nas discotecas se tá melhor para dançar há vontade,sem andar a suar e as raparigas tmb vestem mini saia no inverno por isso não fiques tão desanimado:=) e para ficares mais alegre eu começo o outono a oferecer um cálice do amor, por isso passa no meu blog e me diz o k achas:) bjo
carla granja

Sol da meia noite disse...

Anda a nostalgia no ar!...

Beijinhos!

Anónimo disse...

Lol
Márcio
beijito

GarçaReal disse...

Verdadeiramente triste a chegada do Outono...Aperta-me a alma...Dá-me solidão...


bjgrande

S* disse...

Tão triste a recepção a uma estação que tanto adoro... é acolhedor enrolar um cobertor nas pernas e sentar-me a ler um livro, como se fosse uma velhinha. É mágico passear por um tapete de folhas amarelas, laranjas, castanhas... É delicioso o sabor dos figos, dos diospiros, das castanhas assadas... oh, o cheirinho a castanhas assadas. E as maças a sairem do forno numa capa de mel? E as nozes? E a roupa que, deixando de ser mais leve, nos envolve o corpo num aconchego fofo e morno? Oh o Outono... que venha ele :)

**

amigona avó e a neta princesa disse...

Bonito, amigo!
Tens um apelo no meu blog...beijo...

R Lima disse...

Se a esperança é imortal não sei.. sei sim que ela é inconstante.

Por isso é que diante deste fato bebo dela, mas não sou eterno viciado.





[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anónimo disse...

O calor pode ter ido embora, mas vem aí uma nova estação. A natureza vai começar a hibernar. As cores vão mudar de verde para tons de vermelho e castanho. A beleza desta estação é fantástica... E como a esperança nunca morre, sabemos que para o ano há mais :)

Cöllybry disse...

A chegada do outono tambem tem a sua beleza...doce este momento...

Doce beijo

Ci Dream disse...

as palavras belas, a musica animadora...:)gostei...

beijos incomuns da ci

Jasmim disse...

O outono tamb�m tem a sua magia, n�o fiques triste...