quarta-feira, setembro 05, 2007

Desafio (XI) e Prémio

(actualizado às 17:35)


Bem… aqui dou uma saltada para responder ao desafio e dar como aceite o prémio…
Então é assim, ambos foram a convite da Calimera, e consiste no seguinte:


Cada pessoa responde a estes factos casuais sobre a vida.


1º Dia mais triste da minha vida: Complicado… muito complicado! Por natureza não sou uma pessoa muito positiva… Talvez o dia que percebi que tomei consciência das limitações que tenho!
2º Dia mais feliz da minha vida: Foram vários… existem coisas que realmente me deixam feliz, e que ninguém nesse dia, faça o que fizer, mudará a minha alegria! Acredito que esse dia ainda estará para vir…
3º Manias: Não sei… “roer as unhas” (expressão popular)
4º Filme preferido: Nunca fui muito apreciador de cinema, até porque geralmente nem gosto de ler as críticas, porque os filmes que gosto de ver, geralmente têm uma má opinião crítica. E os filmes de maior sucesso de bilheteiras são curiosamente os que a mim não me dizem nada!
5º Poeta preferido: António Alves Pinto, escritor da minha terrinha… “O Primeiro Amor”, é o título do livro que tanto me deu jeito como ajuda para arrancar o primeiro beijo!
6º Comida preferida: sou aquilo que se costuma chamar de “um bom garfo”!
7º Sou muito: tímido!
8º Viagem de sonho: Não costumo sonhar muito com viagens… Talvez Itália!
9º Gosto de: ouvir música!


Poesia "In Blog" 2007


Em relação prémio, recebi pelo poema escrito no dia 26 do passado mês, que tinha como título: “Sou um diferente ser”.
E agora, faço copy-paste da minha colega melga: «Muito sinceramente não vou proceder às instruções, mas não deixo de receber esta magnifica caneta de ouro.
É assim quem me deu o prémio achou que eu merecia, é meu, ninguém mo tira :), agora aderir às regras...não.... Santa paciência desculpem-me André Soares e Rita Costa.»





Resta-me agradecer à Calimera pela sua simpatia… e por me proporcionar mais um post e mais um prémio!


Agora seria a vez de passar o desafio e o prémio. Então é assim, o Desafio vai directamente para todos os leitores (quem não tiver blog ou não quiser dar continuidade, faça-o como comentário). Em relação ao Prémio, não vou nomear ninguém... Pois já chega de pessoas que não cumprem as regras!!!

A Corrente da Amizade


Desculpem esta actualização... mas não tinha reparado nisto... Consiste em que cada pessoa escolhida indique mais dez blogs com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida.

Como dizia a Calimera, como mais vale em excesso do que em defeito... recebam este prémio todos os leitores do blog "Canto do Desconhecido", pela simpatia e pelas suas marcas deixadas aqui no Nosso cantinho!

29 comentários:

quintarantino disse...

" (..) porque os filmes que gosto de ver, geralmente têm uma má opinião crítica (...) - meu caro Márcio, o gozo da Setima Arte enquanto espectador está mesmo aí. OS críticos (será que o são?) a malhar, e a malta a apreciar.
Um dos casos mais sintomáticos de que me recordo foi "Babel". O "Público" a dizer mal e as bilheteiras a facturar...

Anónimo disse...

Discordo sobre os críticos de Cinema.

1- Não existe crítica de Cinema, mas críticos, por vezes 1 dá bola preta e outro 5 estrelas ao mesmo filme.

2- Não sou dos que dizem que os críticos de cinema gostariam de ser realizadores e por isso são uns falhados.

3- Os críticos sabem de Cinema e apontam contextos, pormenores ou referências muito importantes para o entendimento dos filmes.

4- Há críticos e críticos, o que aprecio mais é o Vasco Câmera do Público, mas já discodei dele algumas vezes.

3-

Sol da meia noite disse...

Márcio, venho dar-te os parabéns pelos prémios...
Mais uma vez dizer-te que te sais muito bem nos desafios...
Mas, acima de tudo, dizer-te que o maior prémio e o maior desafio, é a amizade sincera! :)

Muitos, muitos beijinhos!!!

Rafaela disse...

Serei para Tí
Serei para ti um verso de canção
No horizonte, o sol a brilhar
Ou quem sabe, a terna emoção,
Que te fez um dia sonhar
Serei para ti, o amor calmo e tranqüilo,
A chuva que cai serenamente.
Ou quem sabe, serei tudo aquilo,
Que teu coração almeja docemente.
Serei para ti, o entardecer com mil promessas,
O luar prateando teu rosto.
Ou serei aquele amor doce e gentil,
Que a ti, por Deus foi proposto
Serei para ti, a sensual madrugada,
Queentonteia de desejos o coração.
Ou quem sabe serei aquela amada,
Que quase te mata de paixão.
Serei para ti, o ar que respiras,
O alimento que precisas para viver.
Ou quem sabe, serei a derradeira mira,
Repleta de encantos, amor e prazer...

Graça disse...

Tenho que nomear 10 blogs!!
Ok!

Anónimo disse...

parabens pelo prémio!
k venham mais premios destes ñ é? ;)

mymind disse...

aceito pois =)
n sei se mereço mas obrigada!!
e parabens pelos premios!
bjtos

Unknown disse...

Parabéns pelo merecido Prémio.
Obrigado pelo prémio da Amizade.
Abraço,
Carreira

SILÊNCIO CULPADO disse...

Obrigada pela visita. Aceito o desafio. O que tenho que fazer?

Unknown disse...

1º Dia mais triste da minha vida:
O di em que o meu avô morreu, e que me disseram e eu nem percebi, a nao ser passado duas ou tres horas... =/

2º Dia mais feliz da minha vida:
Oh...Felizmente já tive muitos.

3º Manias: Trocar de escova de dentes todos os meses!

4º Filme preferido: Nunca sei responder a esta pergunta, contudo sou cinéfila!

5º Poeta preferido: Gosto de imensos, seria muito injusto nomear um.

6º Comida preferida: a italiana! :P

7º Sou muito: terra-a-terra.

8º Viagem de sonho: Itália...por tudo, inclusive a comida! :D

9º Gosto de: quebrar a rotina e conhecer sítios novos!

Obrigada pelos prémios.=) O canto anda desinspirado. Queria escrever algo com muita qualidade...mas nada me ocorre.um beijinho*

Ana A. disse...

Parabéns pelo prémio.
Quanto ao resto vou tentar responder...
Beijinhos

RDSER disse...

Márcio, lindinho eu já autorizei sim.
Vc não deve ter lido...hahahaha ...
Depois voltarei para responder o desafio...
Mas como eu faço isso?
abracinhos...

Silêncio © disse...

Márcio meu queriduxo

És um querido por me ofereceres estes miminhos tão bonitos :D

Vou levá-los com todo o prazer e irei responder ao teu desafio, mas hoje já não... tenho de pôr os neurónios a pensar... hehehehehe

Um Abraço Apertadinho e Um Beijinho Muito Grande!

Anónimo disse...

Olá Marcio obrigada pela visita e palavras deixadas no meu jardim!
Desafiaste-me a escrever factos casuais?

E falaste em outro?
Desculpa mas num entendi, poesias...estas-me a oferecer esta caneta?
É que se assim for vou ao meu jardim escrever algo que gosto meu:-)

Seja um, sejam dois, ou tres, ou até nenhum, obrigada sempre, e visita sempre!
Obrigada!

Anónimo disse...

Parabéns pelos prémios Márcio e obrigado pela a atenção que tiveste sobre o post da minha avó :). Bjs e continua a escrever...

Espaços abertos.. disse...

Parabéns pelos prémios,tens todo o mérito com um blog tão bonito.
Bjs Zita

ronc ronc... disse...

Olá Márcio,
Muitos parabéns pelos prémios.
Já respondi ao desafio, se quiseres podes passar lá para ler...
Tenho dúvidas que os mereça, mas de qualquer forma muito obrigada pelos prémios.

Beijo grande!...

** Mudei o meu nome...
É assim que os meus amigos me chamam. (Mia)

Anónimo disse...

Olá Márcio!
Cá estou de novo!
Aceitarei esse teu desafio, quando escrever o Post aviso-te!
Agora aceitar a corrente da amizade sem dúvida que o farei também...andei aqui a cuscar os teus posts, e li o post que foi escolhido teu e sem dúvida que mereces essa caneta não só pelo que escreveste sobre a sociedade...mas por teres este trevo na mão!

Acerca da caneta de ouro...não seria justo aceitar sem escrever algo meu...um pouco mais parecido com um poema:-)

Logo...agora só espero que o leias e comentes depois logo vejo se aceito a canta...tenho duvidas em a merecer...lembra-te É DE OURO!!!!

Um beijo de um braçado de flores!

SF disse...

Venho aceitar publicamente o teu desafio... e agradecer o carinho do teu prémio.

Posso responder amanhã?

Muitos beijinhos :)

GarçaReal disse...

Márcio

Venho agradecer a tua lembrança em me nomeares para mais dois desafios.
Sou das tais que não cumprem as regras e como tal me fico pelos ditos desafios.
De qualquer modo te deixo um Obrigada por me achares digna de tal.


Bjgrande

Tiago R Cardoso disse...

Ora aqui vai :
1-dia mais triste - a morte do meu pai.
2-dia mais feliz - o nascimento do meu filho.
3- manias - hip hop (rap)
4-filme preferido - aconteceu no oeste.
5 -Poeta preferido- Miguel Torga.
6 - comida preferida - tudo o que for bem feito, sou um bom garfo.
7 - Sou muito - sequioso de aprender.
8 - viagem de sonho - já fiz Barcelona, próxima Paris.
9 - Gosto de : viver.

Márcio,
obrigado pelos prémios,
muito obrigado por me teres desfiado para a escrita.

1/2Kg de Broa disse...

Eu vou responder ao desafio no próximo post, não me esqueci ;)

Gasolina disse...

Muitos Parabéns!

Tudo merecido!

Muitos beijinhos.
E um abraço de braços fechados!

White_Fox disse...

A ver se respondo ao desafio!

O Justo disse...

1-dia mais triste - Quando alguém especial me deixar...
2-dia mais feliz - 13/12/2005
3- manias - ciumes
4-filme preferido - 300
5 -Poeta preferido- Eu lol
6 - comida preferida - o que eu quero é muita
7 - Sou muito - tótó
8 - viagem de sonho - Suiça
9 - Gosto de : estar com quem me ama...

SF disse...

Já está, Márcio! :)
Beijinhos

SF disse...

Se acredito no destino? Não sei bem... acredito que haja uma "tarefa" destinada a cada um de nós, nesta passagem por cá. Mas acredito no livre arbítrio e no nosso poder de escolha e decisão.
Posso perguntar porquê???
Beijinhos

S* disse...

Márcio,
já é mais que tempo de eu responder ao desafio lá no meu cantinho... vou tentar que não passe de hoje; ando um pouco descuidada com aquele espaço, preciso limpar-lhe o pó.
Quando aos prémios, muito obrigada! Vou guardá-los com todo o carinho e pronunciar-me sobre eles também mais logo.
**

SF disse...

Ó Mááárciooo...
Onde anda o Márcio???
:(