quarta-feira, julho 11, 2007

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
é ferida que dói e não se sente;
é um contentamento descontente;
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é solitário andar por entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

[sei que todos nós já sabemos esta quadra de frente para trás e de trás para a frente... mas hoje apeteceu-me coloca-la aqui. sinto-me imensamente feliz… porque me apetece!]

6 comentários:

A disse...

Principalmente devemos sempre fazer o que nos apetece!
E se estás feliz...tens todos os direitos do mundo, porque ser feliz é uma "obrigação" cumprida.

Cavaleiro de Estugarda disse...

ó marcio eu n te disse pa n beberes outra vez binho do maquias? ah? sinceramente...ai estugarda estugarda..

Joana disse...

Para mim..o poema mais sentido de amor..o mais belo e mais intenso.
Parabens pelo blog.
beijooo

R. disse...

um dos poemas mais lindos sobre o que é o amor..porque todos nós sabemos que amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente..mas para transformar isso em palavras,só mesmo um verdadeiro poeta...

Se feliz então :)
beijo

R. disse...

hoje comento-te com o vertigens,mas também sou a estrela do mar ;)
só pa saberes

White_Fox disse...

Mas mesmo assim lê-se muitas vezes! Boas recordações...