sábado, julho 28, 2007

Ave Rara (Desafio VIII)

A Marta desafiou a todos os leitores do seu bonito blog, e eu não poderia rejeitar…
Isto não tem nada a ver com aquilo que é pretendido. Nunca tive jeito para a escrita! Aliás, isto é uma verdadeira aberração para quem gosta de poesia, portanto estão desde já avisados! Fiz-lo apenas porque me apeteceu... tentar!

Vejo-me ao espelho,
SOU UMA AVE RARA…
Porque voo sempre junto ao chão!
Mas sou feliz assim…

ESVOAÇO NO TEU ESPAÇO,
Procuro em redor…
DESCUBRO OS TEUS SEGREDOS!
Mas algo começa a falhar…

Não queres dizer,
Ou tens medo em admitir…
SEI O NOME DA TUA AMADA!
Mas continuo a sorrir…

Ai… o nome dela,
CURIOSO, O MEU NOME…
Continuo a voar!
Mas cada vez mais a rasar…

O meu feitio,
TÃO PARECIDO COM O DELA SER…
Tudo em ti é proibido!
Mas a esperança é a última a morrer…

19 comentários:

DairHilail disse...

passei e adorei

R disse...

Ora aí está um poeta desconhecido

Luna disse...

Assim te conhecemos mais um pouco
ji

GarçaReal disse...

E tu dizes que não versejas...
Se fosse a ti não desistia...Não mesmo.
Obrigada pela visita.

bj

Gasolina disse...

MAI NADA!!!

A partir de agora estás "obrigado" pelos teus leitores a mostrar mais bocados de poesia... para quem diz que não sabe escrever?!

Um beijo, óptimo Domingo para todos.

Marta Vinhais disse...

Olá, resposta dada e com sucesso..
O objectivo era exactamente esse - desenvolveres com aquelas frases as tuas próprias ideias...
Gostei muito e a partir de agora, espero que respondas SEMPRE aos meus desafios...
E, claro que sabes escrever - desenvolve o teu próprio estilo...
Beijos e abraços
Marta

beleza de mulher disse...

braga é??? hummm eu também hehehhe

Unknown disse...

Um convite la no meu cantinho ;)
PARA TODOS/AS ... BEM BOM :)

Célia Carvalho disse...

Olá

Antes de mais obrigada pela visita ao Estado de Alma, ainda bem que gostas-te, és sempre bem vindo.
E não digas que não tens jeito para escrever,esta muito bom o teu poema.Quando se fala com o coração todas as palavras são bonitas....

Fica bem

Sol da meia noite disse...

Portugal, é um país de poetas...

Sê bem vindo!!!

Pinceza disse...

Para quem diz que não tem jeito para a escrita ate se safa bem…
Gostei muito…
Bejitos…

Daniella disse...

Lindo Márcio!...
Já me tinhas cativado com a tua prosa… mas pelos vistos os versos não ficam atrás!...
(é sempre bom ler o que escreves…)

Resgate Salta disse...

Temos poeta!

Joana disse...

para quem diz que não sabe, saiu-te um belissimo poema...é isso memso amigo...tentar!!sempre...
beijocas doces

Gasolina disse...

Vim deixar um abraço e desejos de uma óptima semana para este Canto Muito meu Conhecido.

Daniel J Santos disse...

Espero sinceramente que lhe apeteça mais vezes.

Calimera disse...

Parabéns.... Apeteceu-te tentar e apeteceu-te bem. Gostei :)
Bj

Anónimo disse...

ola Marcio!

Sou a anusca, adorei o teu poema esta fantástico... nao sei o que dizer porque realmente todos temos jeito para alguma coisa e tu também tens o teu dom, o dom de ser poeta, de saber juntar palavras nao queres enviar o poema para um jornal?
Falo muito a sério acho que esta muito bem concebido merecia mesmo um prémio.
bjs fofs e continua..

Joana disse...

fostes de férias e não disseste nada.....nauuuu:)
andas desaparecido;)
beijokitas doces