quarta-feira, julho 18, 2007

Sorriso verdadeiro




Tudo o que vestimos

São sorrisos, são tristezas

E dizemos sem querer, sem que os outros saibam

“Está tudo bem, vai ficar tudo bem”

Mas eu já não visto esses sorrisos, já não vivo tristezas

Vejo as de longe, onde a memória as apaga

Com momentos e sonhos presentes

Que tu me ofereces, que tu crias em mim

Se eu estou bem contigo?

É essa a pergunta no teu pensamento?

Eu não te respondo com um “Sim, estou”

Eu complico, eu sonho e penso no futuro

E respondo“Para sempre”
Porque o “Sim” é tão óbvio, que tu já o sabes

Já o conheces
Os meus sorrisos não são falsos, e eu não preciso

De uma mascara para te dizer o que sinto

Já lá vai o tempo em que eu morri

E que matei

Agora é o tempo em que eu voltei a sonhar

Sim! Eu disse sonhar, com todas as minhas forças!

Porque tu fazes-me acreditar em nós!

Vejo em ti a verdade e a sinceridade

E…eu já estou apanhado por ti

(E de que maneira)

E se a saudade saciasse a fome deste mundo

Já não haveriam pessoas na miséria!

E agora pergunta-me

Qualquer coisa, desde que em seguida

Me beijes, me abraces, me acaricies

Porque sim, para cada palavra

Eu quero um mimo, uma amostra do que sentes por mim

Porque o tempo longo de tu proferires uma sílaba

Já é enorme o suficiente para eu dizer

“Tenho saudades”

(Porque quando entraste…)

(Eu já não te deixei sair…)

(Nem nunca vou deixar…)

14 comentários:

Resgate Salta disse...

Ai,ai...(suspiro).
Simplesmente belo.

Unknown disse...

=) Cantinho não tanto desconhecido, mas acolhedor.*

Márcio disse...

"Um poeta, um cantor, de cantigas de amor... e de sonhos"???
Estou a ver que afinal não te conhecia minimamente...

Visão Caleidoscópica disse...

Olá desconhecido!!!
:))
Agora é, literalmente e na verdadeira acepção da palavra....
mas vai deixar de ser certamente.
Entrei aqui por acaso, através de algum amigo comum.....
Mas gostei bastante do que vi e do que li.
Parabéns!!!
Denotas por aqui uma sensibilidade bastante interessante.
Muito bom este teu poema.
Continua que vais no bom caminho.
Deixo um beijinho.
Até mais....

Sol da meia noite disse...

Segue sempre o que sentes.

Vive sem medo.

Joana disse...

é assim mesmo meu amigo!!...o amor em todo o seue esplendor...continua a ssim a viver intensamente como único e verdadeiro..
aquela beijoca doce:)

Gasolina disse...

Poema em tom de conversa, de mão dada, de "anda cá que te quero dizer ainda..."

Poema a mostrar que o que é simples é bonito.

Abraço.

Anónimo disse...

Bela foto.

Visão Caleidoscópica disse...

Olá Marco!
Não há novidades por aqui???
OHHHH......
Pronto, releio este teu bonito poeminha ao amor.
Deixo um beijo e o desejo de um bom fim de semana.
Até mais...

Gasolina disse...

"Sorriso verdadeiro" "às vezes é preciso".

Sempre!

Fiquem bem!
FDS Fantástico!

Cavaleiro de Estugarda disse...

Atençao que ha três escritores a escrever neste blog..este texto fui eu e não o márcio apesar de ele ser mais poeta do que eu...:)....rumo a estugarda

Migas-o-Sapo disse...

Também quero um sorriso daqueles...

gata disse...

Sem qualquer desprimor para os outros, foi este sorriso que me trouxe até aqui...

gata disse...

Marcio, não sei quem e quantos comentam cada texto. E é verdade que isso não importa. Uma amiga mandou-me vir aqui. Pelo sorriso. Que li e comentei. Daí dizer que foi o sorriso que me trouxe até aqui. Já pretendia voltar. Sendo bem-vinda, melhor ainda.