quinta-feira, agosto 30, 2007

Morrer

Esperança é a última a morrer,
Até à hora que dizes-te…
Vou casar!
Nem uma nova oportunidade me quiseste dar…

Foram seis anos,
Em que a esperança…
Crescendo foi!
Mas com um tiro me mataste…

Quero morrer!
Não por ao fim chegar…
Mas por querer voltar a nascer!
Porque te esquecer preciso…

Foram erros cometidos,
Nem parecia eu…
Perceber não consigo!
Porque é que isto me aconteceu?

Gostaste de mim,
Talvez ainda gostes…
Podia ser o homem certo,
Mas estabilidade procuras!

Um ponto final,
Aqui coloco…
Nos poemas!
Mas um dia hei-de voltar…

21 comentários:

S* disse...

A poesia pode sempre ser um desabafo, uma expressão. Abandoná-la como se fosse um castigo até conseguir não mais amar quem não retribui os sentimentos, pode mergulhar-nos mais ainda nessas dores... Quantas vezes é preciso escrever até que toda a dor e toda a zanga tenha ficado no papel...

**

Tiago R Cardoso disse...

Protesto,protesto,protesto,protesto, protesto,protesto,protesto...
Não concordo, incentivaste-me a escrever e agora paras, já ficas a saber que vou protestar todos os dias.

Resgate Salta disse...

Caro Márcio,

Toca a bola para a frente! Levanta a
vida e não fales em morte. Já cá faz falta outro desafio para desanuviar.

deixo aqui um pensamento profuuuunnndo:



«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão». ;)

xtr3m disse...

n ponhas um ponto final em palavras tão bonitas...

claro k ens permissão pra linkar ;)
abc

Calimera disse...

Márcio, Márcio
Que é isto? não estou a gostar nada desse teu sentimento profundo.
Gostei do poema em si, mas a mensagem não é nada positiva. Será que essa mulher merece que te sintas assim?
Lembra-te arruma esse passado que te destroi, e vive o dia de hoje com os ensinamentos desse teu passado. Toca a vida para a frente.
E como costumas tão bem dizer " a esperança é a última a morrer".
Quanto ao teu comentário sobre "conquistar", senti que aquela cadeira é muito pobre para uma pessoa como tu, mereces uma poltrona. Encheste-me o coração.
Também foste uma daquelas que me conquistou. E a cadeira para ti faço questão que seja na primeira fila. Não é para dar nas vistas mas de merecimento de gratidão.
Obrigada por todas as tuas palavras.
Beijinho muito grande.

Calimera disse...

Vês já começo a ser melga :)
Beijo

White_Fox disse...

Também gosto de desabafar escrevendo poemas. Ou simplesmente textos sem sentido para quem os lê, mas que eu percebo perfeitamente (lol)!
Mas concordo com uma coisa, que às vezes é preciso renascermos! Sem isso nunca superaremos as dificuldades do passados e prosseguiremos em frente!
por isso boa sorte!
abraço

RDSER disse...

Sinto que as paredes estão desmoronarem á tua volta...sei tão bem disso ... Mas isso tudo, faz parte desse nosso caminho de nome vida.
Espero que consigas erguer as paredes de novo, sei que as erguerás com alicerces bem mais fortes.
Continuas vai...
abraçinhos...

Gasolina disse...

Puro engano... Os poemas nunca se calam.

Não é Poeta Márcio?

Beijos, abraços dos que me ensinaste. Com muita força.

Daniella disse...

Márcio, por vezes as relações acabam e é inútil tentar reconstruí-las… essa ruptura por vezes magoa imenso e é difícil esquecer…
Mas temos que aprender a deixar as coisas do passado no passado para podermos ser felizes no futuro… Não podemos é deixar o nosso coração tornar-se uma pedra, há que dar oportunidade a outras pessoas de nos tentar fazer felizes!...
Beijinho

Anónimo disse...

Coloca um ponto final nos poemas... para já. Mas não coloques esse ponto na alegria de viver e de te apaixonares... Bom fds. Beijinho.

Sol da meia noite disse...

Márcio, é quando estou nos piores momentos que mais escrevo. Encontro na escrita a libertação que preciso...

Os poetas não tiram férias... e tu és um poeta!
Força, meu amigo!

Muitos, muitos beijinhos!!!

Dark disse...

Não o faças. Não deixes de escrever. Encontra força nas palavras para superar o que sentes...

*

Margarida disse...

A vida segue em frente, Márcio... Um amor não correspondido é porque não é na realidade o amor reservado para nós!
O teu amor verdadeiro andará por aí à solta a devanear por outros caminhos... à espera que te libertes e vejas... com olhos de quem vê... não "morras", não "seques" por um amor não correspondido...está a desperdiçar a tua vida que é o melhor que tens... a vida!
Não te zangues com as minhas palavras! E continua a escrever que será talvez uma forma de continuares a andar para a frente!

Marta Vinhais disse...

Em frente - não pares nas margens...
Segue o rio...vai ao encontro do que ele te diz............
Obrigada pela visita...
Beijos
Marta

vf disse...

Se tu deixas de escrever os teus poemas,(coisa que dúvido porque uma vez poeta,poeta sempre) e se eu descubro quem é a responsável....vai haver tragédia!...Ai vai vai...lolol...brincadeira,claro.
Sabes que mais Márcio? Não à pessoa no mundo,que mereça a nossa tristeza.Por isso, siga prá frente,que viver é coisa boa demais homem!Difícilmente encontraremos alguém que nunca tenha sofrido por amor, até porque vêem juntos no mesmo pacote,sei o que possas sentir,por outro lado também sei bem o que te digo...E vou é parar por aqui que isto tá a ficar um comentário muito sério e eu até já pareço uma mulher com carradas de experiência de vida.

Obrigada pelos comentários e nada de deixar de postar poemas hã.....logo agora que eu descobri um vizinho poeta...e era não!

SF disse...

Vais voltar, sim... e bem mais forte, aposto!
Ânimo e coragem. Parece o fim, mas pode bem ser um início ;)

Beijinhos

Silêncio © disse...

Marcio

Tambem eu penso muitas vezes em não escrever nem mais uma linha...

Mas a vontade de extravazar é mais forte e sem perceber...
Lá me encontro eu mais uma vez a escrever, a digavar nas palavras...

Deixo-te um beijo e um abraço apertado daqueles que gostas de dar

Joana disse...

porque uma nova janela se abrirá..e uma paixão ressurgirá e tudo voltara a brilhar!!
beijocas doces

Anónimo disse...

poderia dizer-te que esperar tinha sido um erro.
poderia dizer-te que sim, que parar de escrever poemas a quem não te "vê", é o caminho a seguir...

mas como poderia dizer-te eu para nao esperares, se eu tb espero? como poderia dizer-te para nao escreveres pra ninguem, se eu tb escrevo para mim e para tantas pessoas...

escreve. deixa a dor unir-se com as palavras, e usar um toque de imaginação, e escreve...é uma forma, como poucas há, de expiar o sofrimento, de nos encontrarmos, de dar a volta por cima do que o Destino nos reserva...

um beijo...*

Anjo disse...

O poema é lindo, mas a mensagem é tão triste...
Se morrer for sinónimo de mudança, então muda mas volta!
Um beijinho grande