domingo, agosto 19, 2007

Quando a vida deixa de fazer sentido? Nunca!!!!

A vida foi feita para se viver, no entanto, todos nós sabemos que ela não é um mar de rosas e se um dia pensarmos que a nossa vida deixou de fazer sentido? O que fazemos?
Pois é meus amigos estou a passar uma fase difícil da minha vida, onde me surgem todos os dias contratempos, uns piores do que outros. Uma fase que toda a gente terá na sua vida mais cedo ou mais tarde.
Por saber que é apenas uma fase menos boa da vida, tento-me animar, mas não consigo, estou envolvido num labirinto onde a minha única companhia é a tristeza e a solidão.
Contudo sei que a vida foi feita para viver, por isso amigos conto com a vossa ajuda para conseguir vencer na vida, e se alguma vez colocarem a questão a vocês próprios:
"A minha vida deixou de fazer sentido?", façam como eu respondam “não” e procurem ajuda nas pessoas mais próximas.

O Justo

19 comentários:

Euzinha disse...

Bom dia J. de Justo
Mas que desanimo é esse?
Estive a percorrer este canto do desconhecido do principio ao fim, para tentar saber um pouco mais sobre ti. Parei no post do Márcio em que te descreve como o verdadeiro amigo que todos gostariam de ter. Pessoa lider, mas com humildade. Pelo que li, és uma Pessoa de muito bom coração, e fico muito feliz por saber, pois este mundo precisa muito de pessoas como tu.
Li também que te admiravas quando criança e que algo mudou quando cresceste, pois tornaste-te sensivel. Mas isso é inegável, pois tomaste consciencia do mundo que te rodeia. Se continuasses a ver a vida cor-de-rosa, não terias crescido, não serias o Homem que és.
Todos passamos momentos menos bons, em que precisamos de apoio, de confiança dos que nos são queridos, até às vezes de alguém desconhecido, mas essencialmente temos de ser nós com a nossa garra a superar as vicissitudes do dia a dia.
Sabes J, muitas vezes me interrogo do porquê de existir, porque nasci, porque estou a percorrer uma vida quando sei que o "prémio" final é a inexistencia, a morte. Mas como não encontro resposta que me satisfaça essa curiosidade, o que faço é tentar que esta passagem terrena seja o mais agradável e produtiva possivel.
Uma coisa importante, colocar metas e chegar sempre à linha final.
Hoje ao ler o teu post decidi que iria passar um tempo contigo no pensamento. Posso não ser a ajuda que precisas, mas uma coisa é certa, enquanto me estiveres a ler, por pouco tempo que seja, o teu pensamento vai saber que alguém desconhecido se preocupou contigo e te manda toda a amizade e carinho. E por favor dá-me noticias tuas.
Vou-te escrever aqui uma fabula que para mim é um hino à amizade, à interajuda ds pessoas, e que não devemos nunca, mas nunca virar as costas ao que pensamos não ser da nossa conta.
Peço desculpa do comentário ser extenso. Recebe um beijinho com carinho e com muita força e garra da Euzinha.

A Ratoeira

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa."
A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
"Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
O rato foi até o porco e disse a ele:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."
"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:
"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!"
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
A cobra picou a mulher.
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e muitas Pessoas vieram visitá-la.
Muita gente veio vê-la o fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Anónimo disse...

justo, tal como disseste a vida não é fácil...Muitos obstáculos, muitas pedras aparecerão no teu caminho e nunca deverás desistir! A vida foi feita para viver quer seja nos momentos alegres, quer seja nos momentos tristes. São estes que nos fazem crescer como pessoas!!
Com este comentário apenas queria deixar-t um pouco de luz, ja que estas a passar por um momento dificil...queria dizer-te que deves viver cada dia como se fosse único, aproveitar cada momento ao máximo! Deves estar a pensar..talvez essa não seja a melhor solução porque os problemas continuam?!? sim, mas deves olha-los não como algo que te deixa em baixo, mas como algo que faz parte de vida e que só apareceu no teu caminho porque és capaz de vencer!

Um beijinho, de uma nova amiga

SF disse...

Passei por cá para deixar um beijinho ao Márcio e dizer que "GANHOU"... desta vez, acertou à primeira! :)

Depois comecei a ler-te... e estou há horas a pensar no que te dizer, porque não me sais da cabeça.
Como diz a máxima: às vezes na mó de cima, às vezes na mó de baixo. E, se falarmos da minha vida, parece cíclico... um ano mau, um ano bom, um ano assim-assim. E cá estou eu, neste momento numa fase difícil, mas cheia de esperança. Podia dizer muito sobre isto, porque comigo tudo acontece quando menos se espera, e de forma extrema... como eu, sem meio-termo. Mas não gosto de me expor assim tanto. Digo-te apenas que a vida é boa e deves aprender a ver o lado mais simpático, mesmo nos momentos em que te apetece acabar com tudo. Porque esses momentos vão passar, acredita. :)

BeijodeEsperançaPerdidonoEspaço

Anónimo disse...

olá amigo! caí aki e me magoei agora tens de vir até mim para me animar. :=) olha a vida por vezes nos trás desilusoes e eu tmb tou a passar por uma fase dessas , mas o mais importante de tudo é k nunca deixes a tristeza te dominar,tens de ser forte ,têns de lutar e kuando caires têns de ter a força para logo te levantares e é o k eu faço e depois os amigos tmb dão uma força nao é? podes contar comigo para o k for preciso e estarei sempre aki kuado de mim precisares. se kiseres vêm conhecer o meu blog k é com poemas k são feitos por mim e tmb fala de algumas viagens k já fiz. tmb têm algumas fotos minhas e videos tmb.
passa um bom domingo e anima-te. mas sabes! é dificil uma pessoa kerer ajudar ou animar outra pessoa sem saber o pq de ela estar triste,mas com o meu apoio podes sempre contar.
bjo
carla granja

Resgate Salta disse...

"Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo."

Mahatma Gandhi

A vida já é SENTIDO!

Calimera disse...

A vida é cheia de altos e baixos.
A vida nem sempre nos sorri.
A vida nunca deixa de fazer sentido.
Se estamos cá é porque somos precisos. Todos temos uma missão, seja ela boa ou má.
E quando a vida tenta deixar de fazer sentido, temos de saber dar a volta por cima e nada como um bom sorriso vindo do nada.
A tua vida nunca deixa de fazer sentido. Lembra-te que alguém, seja ele quem for, precisa de ti para viver, portanto luta, não desanimes. Acredita sempre.
Força Justo.
Beijo Grande

foryou disse...

Claro que a vida nunca deixa de fazer sentido!!! Até porque mesmo quando parece que o céu nos vai cair em cima... ele continua lá no alto e a nossa vida continua porque vale mesmo a pena continuar!

Beijo e que os sorrisos te voltem

BF disse...

Vou deixar beijos e dizer apenas isto:

Se para ti a vida deixou de fazer sentido faz tu Sentido na Vida.

Tu és o sentido da tua própria vida. Vales a pena. Acredita Luta e a vida vai acontecer.

Beijoquinhas
BF

Alexandre disse...

Tremo só de pensar nessa falta de sentido que tu referes e pela qual já passei tantas vezes (tenho mais do dobro da tua idade!), às vezes apetece deitar tudo borda fora e partir para outra... mas o que será a outra, senão a continuação da ligação do nosso corpo a esta vida terrena? A nossa alma, não, essa pode vaguear por aí, mas também há que dar-lhe asas!!!

Um forte abraço e força. Segue o conselho da Papoila, as mulheres são mais sábias que nós!!!

RDSER disse...

Cuidado com suas escolha Márcio.
E lembre-se que existem pessoas que pagariam para VIVER.

Abraçinhos

Ácido Cloridrix HCL disse...

É pá amigo Márcio,,, isso,,,, é preciso é força, e ainda bem que tu a encontráste dentro de ti e aqui na malta blogueira tb,,, espero!!!
Animo,,,, já sabes,,,, 1 pot todos, todos por 1,,,, estaremos aqui para o que der e vier,,, não estás sózinho!!!!
Abraço,,,,, HCL

Anónimo disse...

É meu amigo!
A vida nem sempre é fácil..
Quando assim não o é... visto-me de verde, pinto em tons de arco-irís, mesmo que a pinturanão saia perfeita...
Precisamos dar-nos...
Precisamos sentir que nao estamos sós... e sabes como isso acontece?
De cada vez que te dás um bocadinho, recebes algo em troca.. garanto-te que nunca a solidão!

Um beijinho grande em ti!

=^.^=

Ácido Cloridrix HCL disse...

Ora viva de novo!!!!! Para já,,,, venho informar que estão respondidos e anexados ao Dicionário do Sexo todos os comentários às letras A, B e C (Abstinência. Bisexualidade e Cunilingus),,,,, e que abrimos mais um debate na Letra D – “Disfunção Eréctil”, esse mal que atormenta tantos homens mas que muitos não querem assumir!!!! Como sempre, gostaríamos de ter o teu sábio comentário e voto na matéria….. Obrigado,,,, HCL …. Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/08/dicionrio-do-sexo.html

Anónimo disse...

Olá passei para deixar beijinhos e desejar uma semana muito abençoada por Deus. Não esqueças que nunca estás só. Há Alguém que vela por ti dia e noite e esse Alguém é Deus.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Daniella disse...

Justo, a vida nunca deixa de fazer sentido, temos é que olhar para todas as direcções…
O ano passado, por esta altura, estava a passar pela pior fase da minha vida e estes dias tenho andado um pouco em baixo porque as memorias desse tempo estão sempre a “visita-me”…
O caminho faz-se caminhando… por isso temos que dar pequenos passos todos os dias. Por mais pequenos que sejam o importante é dá-los…

Fica bem

gata disse...

Nas mais próximas...e nos desconhecidos que vão aparecendo pelo caminho e que, sem ar de nada, nos dizem coisas que fazem todo o sentido!

Beijo aos 3!

Gasolina disse...

Até nessa aparente falta de sentido há uam orientação, um caminho... agora escuro e tortuoso. Mas quando passar a afse menos boa, vais ver que afinal sempre aprendeste a evitar as pedras do caminho.

Beijinhos!

Paula Raposo disse...

Dias h� que s�o mesmo assim. Mas n�s somos fortes e damos sempre a volta por cima!!

Anónimo disse...

( )*( ) Isso mesmo, tdas as pessoas
( 'o',) passam por maus e bons
(").(") momentos e é a forma como ultrapassamos esses momentos que nos faz crescer. Há momentos em que dar a volta por cima à partida nos parece díficil , mas temos sempre de lutar e de ter confiança naquilo que somos... Assim encontraremos a solução. É obvio que rodearmo-nos de solidão e de pensamentos negativos só nos prejudica... Os amigos servem pa nos apoiar... Devemos sempre contar com eles!!

Bjinhos :D