sexta-feira, agosto 10, 2007

Resumo de uma semana de ausência

Festas Gualterianas de Guimarães

É daqui que sai o ponto mais alto e baixo da semana…
Alto: Sábado
Ida à Corrida de Toiros. Já há alguns aninhos que não assistir ao vivo à Festa Brava! Foi o matar das saudades de sentir aquele ambiente que existe sempre em volta deste tipo de eventos… só quem assiste ao vivo pode saber o sentimento que se tem quando se está sentado naquelas bancadas, algo inexplicável! Casa cheia, como em toda e qualquer Praça de Toiros, seja lá onde for… de Norte a Sul de Portugal! Arriscaria mesmo a afirmar com toda a certeza que, a Tauromaquia Portuguesa tem mais aficionados que o futebol em Portugal!
Baixo: Segunda
Acidente de automóvel. Foi um acidente que teve tanto de espectacular como de perigoso… uma autêntica estupidez! Motivo: velocidade excessiva e perda de controlo no carro ao entrar numa curva. Resultado: chapa e pequenos arranhões. Pessoalmente tive apenas um ferimento (queimadura) no pescoço por causa da fricção do cinto de segurança (era apenas passageiro no banco traseiro).

Emigrantes

Domingo: Foi bom voltar a estar com os meus tios de França…

Madeleine Mccann

Sempre me cheirou e continua a cheirar a esturro desde o início. O impacto a nível planetário, as viagens ao Papa (não confundir com Pinto da Costa), etc… Os assessores de imprensa e de tudo o que é coisa… A criação da Fundação, e mais uma série de coisas… Este circulo montado à volta disto!
Para mim (apenas mais um árbitro de bancada), e mais do que nunca, depois dos últimos desenvolvimentos (como os depoimentos contraditórios, os pactos de silêncio, …), tenho cada vez menos dúvidas que este circo foi montado pelos pais para desviar atenções, para tentar arranjar um culpado à força (Robert Murat, nome pelo qual lançado por uma jornalista inglesa), e já agora para ganhar mais uns (para quem é rico) tostões…

18 comentários:

SF disse...

Esta história surge com contornos tão bizarros que, francamente, deixei de acompanhar as notícias.
Espero apenas que encontrem a pequenita, seja como for, e se faça justiça.

Cavaleiro de Estugarda disse...

pah espero k tejas bem depois do acidente...o raio das farturas deviam ter alcool...n goto de tourada é um atentado desumano aos animais..e terceiro ainda bem k somos uma grande equipa pk agora safeite eu do blog daki a duas semanas vais ser tu k m vais safar a mim..lol...abraço enorme companheiro

Sol da meia noite disse...

Que bom ter-te de volta, depois de teres dado algumas voltas!

Pois no que se refere à pequena Madeleine, tens razão no que dizes.
Mas muito mais haverá a dizer... infelizmente.

Muitos beijinhos!!!

Resgate Salta disse...

Ainda bem que foram só uns arranhões.
Quanto à Maddie, tudo é muito estranho. Sinto pela criança que é uma vítima.

Tiago R Cardoso disse...

As touradas, detesto-as mas respeito quem gosta, acidente, ainda bem que foi só chapa e pequenos arranhões, a criança inglesa, espero sinceramente que quando chegar ao fim a investigação, se chegar, não seja nada de verdadeiramente tenebroso e que tudo acabe bem.

Gasolina disse...

E afinal a solução está tâo perto... infelizmente.

Gasolina disse...

Não consigo entender este espectáculo das touradas... é do mais bárbaro que existe.

Quanto ao acidente: há seguro pra o carrito? Se não há que abrir os cordões à bolsa...

Beijinhos para os rapazes!

Anónimo disse...

Gosto quando o Touro dá uma cornadas no Cavalo e nos forcados.

Bem - vindo.

Tiago R Cardoso disse...

Com os devidos direitos de autor, amanhã vou colocar este blogue em destaque no meu, espero que os autores não se importem.

White_Fox disse...

Antes de mais tenho de dizer que também tenho esse simbolo do Raríssimas que me faz de porta-chaves. Eheh

Quanto ao post, tenho a dizer que apesar de aqui na minha terra fazerem frequentemente touradas (e de serem reconhecidas como das melhores do país), não gosto de assistir.
Isso do acidente é que foi pior! Espero que o resto do pessoal tenha ficado bem!
Quanto à menina, nem sei mais o que pensar...

R disse...

Excesso de velocidade não se aconselha a ninguém

amigona avó e a neta princesa disse...

Não concordo contigo no que diz respeito às touradas pois não percebo como se pode gostar de ser cruel...no resto estou de acordo contigo...

Euzinha disse...

Sei que faz parte de uma tradição e da cultura de algumas regiões, mas não podemos em nome das tradições, manter algo tão bárbaro. Se assim fosse ainda haveriam leões e afins em arenas. E infelizmente acredito que houvesse público para esses espectáculos.

Desculpa da minha primeira visita ter sido discordante. Mas discordar faz parte da vida, das nossa escolhas.

Ainda bem que foi só um pequeno ferimento, mas de certeza chegou para o susto.

Um beijinho Márcio
E.

Visão Caleidoscópica disse...

Olá Marcio e a todos os meninos colaboradores deste cantinho.De facto o meu blog e eu fomos de férias mas estamos prontitos para voltar. Hoje tive oportunidade de vir a um posto net e corri a visitar-vos, tais säo as saudades.
Já só me faltam 600 kms para chegar a casa e depois o meu cantinho vai de novo estar em força para todos vocës.
Dei uma leiturinha rápida no teu cantinho.
E agora me vou mas deixo um beijinho.
Até mais......

Calimera disse...

Ponto alto:
Nunca assisti ao vivo uma tourada, apenas a uma Garraiada, que é bem divertido e nem sei se agora ainda se fazem.
Ponto baixo:
Um acidente é sempre uma merd.., no entanto ainda bem que foi praticamente só chapa, vão-se os aneis fiquem-se os dedos. Se eras passageiro do banco de trás e te apercebeste da velocidade excessiva, porque não alertaste em tempo?
Emigrantes: É bom rever a família

Madeleine: Um caso muito triste e que não deixa ninguém indiferente, talvez apenas a 2 pessoas... porque não lhes vejo o pesar sentido quer na alma quer na cara quer no coração.
Vou aguardar e depois direi mais. Não posso julgar enquanto nada de concreto se sabe. Se esses senhores não forem culpados, quase de certeza que serão cumplices.
Sei de quem deu $$$$ para o fundo e já esteja "arrependido".
Beijo e as melhoras para a tua queimadurita :)

Calimera disse...

Ahhh, passa lá nas minhas calamerices que eu sou uma mellllgaaaa eheheh

SILÊNCIO CULPADO disse...

É muito triste o que se está a passar porque a vítima é uma criança que não podia defender-se. Concordo contigo:cheira a esturro.Porém o que me choca são aqueles que vão na conversa.Procura-se passar um certificado de atrasados aos portugueses e de menoridade mental à PJ para contra-argumentar que os resultados a que parecem estar a chegar, não têm validade.

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Irra! Alguém que concorda comigo!

Ainda encontro pessoas que não acham possível os pais terem feito "desaparecer" a filha...como é possível?

Esta gente não vê as noticias nem lê o jornal.
O que não falta (infelizmente) são casos desses, todos os dias.

Bem-haja Márcio
Beijo